Três homens são presos caçando arribaçãs em Campo Redondo

Publicação: 2013-09-12 15:51:00 | Comentários: 2
A+ A-
Após denúncia de que pessoas haviam invadido uma propriedade rural às margens da BR- 226 na noite desta quarta-feira (11), policiais rodoviários federais do posto de fiscalização da cidade de Campo Redondo, região do seridó, dirigiram-se ao local para a fiscalização. Na propriedade, segundo a PRF/RN,os policiais ouviram disparos de arma compatíveis como as utilizadas na caça.

Três homens foram flagradas realizando caça de aves conhecidas como arribaçãs, em local de postura, chamado pombeiro. Na ocorrência  foram encontradas 68 aves abatidas, além de uma arma de pressão.
Divulgação/PRFHomens foram presos caçando ilegalmenteHomens foram presos caçando ilegalmente

O caso caracterizado como crime ambiental foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as providências cabíveis.

De acordo com lei sancionada em 1998, é proibido caçar, apanhar, perseguir, impedir a procriação, vender ou guardar qualquer tipo de ave.

Crime comum no município

A PRF apreendeu na noite do dia 8 de agosto, também em Campo Redondo, três armas de fogo e 109 munições utilizadas na caça de animais. Dois adolescentes foram detidos durante ação enquanto caçavam com os equipamentos e com animais já mortos.

Na primeira semana do mês passado, a PRF apreendeu 185 arribaçãs na região. Neste ano, os números já chegam a mais de 864 animais silvestres apreendidos em ações de combate a crimes ambientais no estado.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • ibso

    Triste País este nosso onde é preso alguém que mata uma arribaçã, talvez até para matar a fome e tantos figurões que matam as esperanças de um povo e estão aí leves e soltos sob a proteção da nossa in (justiça). Ainda é pouco o vandalismo que assistimos diariamente nas TVs em relação ao assalto perpetrado pelos ladrões de colarinho branco.

  • wnddo

    meus parabéns a PF por prenderem 3 miseráveis que muitas vezes não tem o q comer e arriscam sua liberdade para levar algo para misturar com feijão e farinha,isso é nosso BRASIL e os verdadeiros bandidos do mensalão quando serão presos?????????????? e ao trafico de drogas quando vão acabar,perder tempo correndo para pegar pessoas q caçam por sobrevivência é no mínimo imoral,vai a todos minha nota de repudio a prisão desses homens.