segunda-feira, 29 de abril, 2024
25.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Três ministros confirmam participação

- Publicidade -

O encontro que o Governo Federal fará com os prefeitos do Rio Grande do Norte contará com a presença de três ministros de Estado. Amanhã estarão em Natal os ministros da Relações Institucionais, Ideli Salvatti, da Previdência, Garibaldi Filho, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
#SAIBAMAIS#
O evento começará às 9h30, na Escola de Governo. No período das 11h às 18h serão feitos os atendimentos individualizados de representantes dos ministérios com os prefeitos. O primeiro ato do encontro será a solenidade de abertura com a governadora Rosalba Ciarlini e a ministra Ideli Salvatti.
Ideli Salvatti, ministra do governo Dilma, articula as reuniões
A previsão do Palácio do Planalto é reunir 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. O Rio Grande do Norte será o sétimo Estado a receber esse modelo de evento.

O formato coordenado pelo Ministério das Relações Institucionais prevê a discussão individual dos prefeitos com representantes dos Ministérios.

A dimensão do evento promovido pelo Governo Federal com os prefeitos é sinalizada pelos eventos que já ocorreram. O Executivo justifica o encontro com o objetivo de apresentar aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios, auxiliando prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da União para as cidades, neste primeiro ano de mandato. Em Mato Grosso do Sul foram mais de 1000 pessoas no encontro, sendo 73 prefeitos. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campelo, participaram da edição do evento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas