quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Tribalistas contam como se conheceram e fazem pocket show

- Publicidade -

Quinze anos depois do primeiro sucesso, os três integrantes do Tribalistas se reúnem novamente para lançar um álbum inédito. Neste domingo, dia 22, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, amigos há 30 anos, sobem ao palco do ‘Fantástico’ para contar como se conheceram, a relação de cumplicidade que construíram e o fértil processo criativo do grupo.

Nos bastidores da gravação do quadro do Fantástico, o clima era de descontração, com direito a self

Nos bastidores da gravação do quadro do Fantástico, o clima era de descontração, com direito a self

As músicas do primeiro álbum conjunto do trio nasceram quase por acaso, graças a outro projeto. Carlinhos Brown produziu “Paradeiro”, de Arnaldo Antunes, que, por sua vez, convidou Marisa Monte para participar de uma música. A cantora aceitou e foi para a Bahia gravar a canção. O que era um compromisso de dois dias, acabou se estendendo por uma semana, período que o trio usou para compor as 13 canções do álbum de estreia. De lá pra cá, eles produziram mais de 50 novas músicas juntos, e escolheram dez para o novo disco.

E depois da volta ao discos, só faltava cair na estrada. A estreia nacional do show é em Salvador (BA), no próximo dia 28 de julho. A turnê segue para Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto, Marina da Glória), Recife (10 de agosto, Centro de Convenções), Fortaleza (11 de agosto, Centro de Formação Olímpica), São Paulo (18 de agosto, Allianz Parque), Porto Alegre (24 de agosto, Arena Beira Rio), Curitiba (25 de agosto, Pedreira Paulo Leminski), Brasília (1 de setembro, Arena Mané Garrincha) e, por fim, Belo Horizonte (7 de setembro, Esplanada do Mineirão).

Marisa Monte canta e comenta a relação de cumplicidade e afinidade musical entre amigos de grupo
Marisa Monte canta e comenta a relação de cumplicidade e afinidade musical entre amigos de grupo

Pode isso, Arnaldo?
Logo depois da final da Copa do Mundo da Rússia, Arnaldo Cezar Coelho surpreendeu o público ao declarar que, depois de quase 30 anos na função, este seria seu último Mundial como comentarista de arbitragem. Ele segue comentando jogos na Globo até o fim do ano, mas o ‘Fantástico’ já presta, neste domingo, uma divertida homenagem ao único árbitro brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo, responsável pelo bordão “a regra é clara”, que já ultrapassou os limites dos campos de futebol.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 22, depois do ‘Domingão do Faustão’.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas