A Tribuna do Norte ao nascer escolheu seu caminho. Espírito e forma do seu criador. Imprensa livre; defesa intransigente da democracia; sagrado e irremovível direito à informação, e a verdade sempre como compromisso de cada repórter, jornalista, editor, o jornalismo em todas suas dignas etapas!
saiba mais
- O maior produtor e distribuidor de conteúdo no estado
- Tribuna chega aos 71 anos transmitindo credibilidade e confiança
- Fotojornalismo coleciona prêmios nacionais e locais
- No esporte, programa Tribuna em Campo marca um golaço
- JP News completa um ano de operação em Natal
- No Telegram: TN cria o 1º canal de jornalismo profissional do RN
- Jornal local com alcance nacional; baixe o ebook especial
- Um jornal para a vida do leitor
- Sete décadas e um ano de conteúdo aprofundado e de qualidade
- Como nasce um jornal
Atravessou nessa caminhada muitos obstáculos. Econômicos financeiros, muitas vezes para o seu emocionante dia-a-dia. Lembrança dos irmãos, amigos, guerreiros em estilos diferentes e sempre solidários, José Gobat e Agnelo! Sem eles... não sei...!
E no projeto mais arrojado, modernização e aquisição de máquinas, amigos “do lado esquerdo do peito” chegaram. Geraldo Santos, nosso vizinho de porta... E outro, também inesquecível, Nevaldo Rocha! Qualidade, caráter, generosidade, emoções que viveram juntos!
Geraldo até na intimidade das famílias que conviviam, e Nevaldo, sempre o mesmo na grandiosa vida que viveu, o gesto que guardei: quando meu pai queria reassumir as ações que vendera por necessidade dos tempos..., foi a Nevaldo para recomprar.
O correto! E a resposta que recebeu dele: “Aluízio, as minhas ações são suas!” O gesto! E assim a Tribuna do Norte seguia adiante! Sem ódio e sem medo! Liberdade da informação e democracia no respirar! Eita, trio, Aluízio, José Gobat e Agnelo! E me permito a um registro a mais, entre tantas lembranças dessa Tribuna, o jornalista maior, Woden Madruga, até hoje! Fica como espelho de ontem e de hoje!
Um dado novo desses tempos recentes. Tecnologia que muda o mundo. E informação de qualidade em tempo real! Mudando cabeças e comportamentos! Impresso, a marca, o registro. Uma história que se documenta! E a revolução digital na agilidade do pensamento e da precisão! A força das redes, o portal dos maiores do Nordeste, se constituíram na inovação da “velha Tribuna de guerra”! Aí surge o Sistema Tribuna de Comunicação! Com suas gigantescas, em números e credibilidade, redes sociais! Aí é que a “luta continua” mesmo! Tribuna do Norte, a alma gêmea de Aluízio Alves!