Tribuna do Norte, a alma gêmea de Aluízio Alves!

Publicação: 2021-03-24 00:00:00
A Tribuna do Norte ao nascer escolheu seu caminho. Espírito e forma do seu criador. Imprensa livre; defesa intransigente da democracia; sagrado e irremovível direito à informação, e a verdade sempre como compromisso de cada repórter, jornalista, editor, o jornalismo em todas suas dignas etapas!

Atravessou nessa caminhada muitos obstáculos. Econômicos financeiros, muitas vezes para o seu emocionante dia-a-dia. Lembrança dos irmãos, amigos, guerreiros em estilos diferentes e sempre solidários, José Gobat e Agnelo! Sem eles... não sei...!  

E no projeto mais arrojado, modernização e aquisição de máquinas, amigos “do lado esquerdo do peito” chegaram. Geraldo Santos, nosso vizinho de porta... E outro, também inesquecível, Nevaldo Rocha! Qualidade, caráter, generosidade, emoções que viveram juntos!

Geraldo até na intimidade das famílias que conviviam, e Nevaldo, sempre o mesmo na grandiosa vida que viveu, o gesto que guardei: quando meu pai queria reassumir as ações que vendera por necessidade dos tempos..., foi a Nevaldo para recomprar. 

O correto! E a resposta que recebeu dele: “Aluízio, as minhas ações são suas!” O gesto! E assim a Tribuna do Norte seguia adiante! Sem ódio e sem medo! Liberdade da informação e democracia no respirar! Eita, trio, Aluízio, José Gobat e Agnelo! E me permito a um registro a mais, entre tantas lembranças dessa Tribuna, o jornalista maior, Woden Madruga, até hoje! Fica como espelho de ontem e de hoje! 

Um dado novo desses tempos recentes. Tecnologia que muda o mundo. E informação de qualidade em tempo real! Mudando cabeças e comportamentos! Impresso, a marca, o registro. Uma história que se documenta! E a revolução digital na agilidade do pensamento e da precisão! A força das redes, o portal dos maiores do Nordeste, se constituíram na inovação da “velha Tribuna de guerra”! Aí surge o Sistema Tribuna de Comunicação! Com suas gigantescas, em números e credibilidade, redes sociais! Aí é que a “luta continua” mesmo! Tribuna do Norte, a alma gêmea de Aluízio Alves!