quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tributação prorroga IPTU de Parnamirim

- Publicidade -

ATO - José Jacaúna afirma que adiamento foi devido a problema técnicoA Secretaria de Tributação de Parnamirim prorrogou para 24 de fevereiro o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos 66.665 imóveis localizados nos bairros Liberdade, Jardim Planalto, Boa Esperança, Cohabinal, Vale do Sol, Rosa dos Ventos, Santa Tereza, Passagem de Areia, Santos Reis, Centro, Monte Castelo, Parque de Exposições, Emaús, Parque Industrial, Nova Parnamirim, Parque das Árvores, Cidade Verde, Distrito Industrial e também numa área conhecida como Zona de Expansão.

O secretário de Tributação, José Jacaúna de Assunção, disse ontem que o adiamento foi motivado por um problema técnico que atrasou o envio dos carnês para os contribuintes. Mas o pagamento pode ser feito com desconto de 30% para quem está em dia com o IPTU; 20% para quem optar pelo parcelamento, e 10% nos demais casos.

A medida só não cobre os quase 10 mil imóveis nas praias de Cotovelo, Pium e Pirangi porque o prazo para esta área já havia sido prorrogado até 15 de fevereiro, também em função de problemas no encaminhamento dos carnês.

O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas e nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que ontem foram comunicadas da prorrogação do prazo e já estão autorizadas a receber o tributo com os descontos previstos em lei.

Este ano, a Secretaria Municipal de Tributação lançou o IPTU para 75.565 imóveis, no valor total de R$ 11,3 milhões e espera que a inadimplência fique abaixo da média nacional, que é de 40%. Nos últimos anos, a inadimplência em Parnamirim caiu pela metade. “O mais importante é que a população vê o trabalho que estamos fazendo para melhorar a cidade e está respondendo positivamente”, disse o prefeito Agnelo Alves.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas