Tributo a Tico da Costa reúne virtuoses no Som da Mata

Publicação: 2017-11-10 00:25:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Som da Mata trará domingo ao Parque das Dunas, às 16h30, um Tributo a Tico da Costa executado  por Jow Ferreira (violão), Airton Guimarães (contrabaixo acústico), Darlan Marley (bateria) e Ramon Gabriel (percussão), sob a direção musical de Eduardo Taufic, que também mostrará seu virtuosismo no piano e escaleta. Haverá ainda participações de Ricardo Menezes,  Gabriel Fracchia (filho de Tico), Pedro da Costa (irmão) e Anderson Pess. Entrada: R$1.

Obra de Tico da Costa será interpretada por grandes músicos
Obra de Tico da Costa será interpretada por grandes músicos

O show será realizado no  palco do Anfiteatro Pau-brasil. Tico da Costa teve 18 discos gravados dos quais seis no Brasil, além da Itália, Estados Unidos, Paraguai, lugares onde viveu e trabalhou . Tico da Costa teve resenhas em jornais como o “The New York Times” e se apresentou ao lado de instrumentistas como Philip Glass, Pete Seeger e trabalhou com a cineasta italiana Lina Westmüller. Fez concertos em Nova Iorque no Town Hall, Sinfony Space, Knitting Factory e Blue Note.

Tico da Costa morreu no dia 29 de agosto de 2009, em Natal, aos 57 anos de idade, deixando um enorme legado cultural composto por milhares de canções e músicas instrumentais dos mais variados gêneros tipicamente brasileiros.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários