quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tributo a Tico da Costa terá Coral Canto do Povo

- Publicidade -
O Coral Canto do Povo eleva vozes para homenagear o cantor e compositor Tico da Costa com o show “Salve Tico”, nos próximos dias 01 e 02 de julho (segunda e terça), no auditório da Escola de Música da UFRN. O grupo estará sob a regência do maestro Eli Cavalcante, e com presença no palco de 50 artistas, entre coristas, instrumentistas e solistas. A homenagem se dá durante os dez anos da morte do músico.

Coral Canto do Povo interpreta músicas de Tico da Costa acompanhado por instrumentistas


Coral Canto do Povo interpreta músicas de Tico da Costa acompanhado por instrumentistas

O repertório escolhido para os dois dias de apresentação terá o universo das composições de Tico da Costa. Vai desde a música nordestina, já que ele tinha uma conexão muito forte com o frevo, uma vez que estudou em Recife (PE) e da música popular do sul e sudeste. No repertório terá “Carrim Baião”; “Rodando Ciranda”; “Não volto não” (samba); “Mosquitinho” (xote); “Ana Bandolim” (canção de ninar); “Chorim pra Deus Bom” (choro); “Pé de Cajarana” (choro); “Travessa dos Calafates” (samba); “Só pensar no amor” (bossa), “A Tábua” (frevo), entre outras.

Nas apresentações o Coral receberá o pianista Eduardo Taufic e o percussionista Ramon Gabriel, além da participação do Coral Infantil da UFRN, e dos solistas Ariadne Mendes, Venicius Viana, César Leonardo, Lúcia Tabita, Jônatas Galdino, Jullian Firmino e Ionara Marques. O Canto do Povo foi formado há 30 anos.

Serviço:
“Salve Tico” com Coral Canto do Povo. Na EMUFRN, dias 01 e 02 de julho. Senhas gratuitas no local, segunda às 16h, e terça às 19h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas