sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Tricolores fazem o duelo hoje no RS

- Publicidade -
O Grêmio recebe o Fluminense, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no duelo entre os tricolores, na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro 2020. O jogo está marcado para as 19h.
Fluminense apostou na experiência de Nenê para a competição
A história comprova que a mistura de gerações costuma dar liga em times de futebol. É nessa fórmula que o Fluminense aposta suas fichas para chegar mais forte no Brasileirão Assaí 2020. Com a volta de Fred, um dos maiores ídolos do clube, e o ímpeto dos Moleques de Xerém, o Tricolor Carioca visa retomar os dias de glória nesta temporada.
O clube das Laranjeiras é conhecido por sua forte categoria de base. Tradicionalmente, o Flu costuma revelar grandes jogadores. O time desse ano não foge muito disso e conta com alguns jovens muito promissores. Um bom exemplo disso é a dupla que terminou o Campeonato Carioca como titular da equipe. O “Casal Sub-20”, como foi apelidado pela torcida, traz os atacantes Marcos Paulo e Evanílson, crias da base do Flu.
No entanto, a experiência também fala alto na equipe tricolor. Além da volta do já citado Fred, o Fluminense conta com a bagagem de jogadores mais ‘cascudos’, como Nenê, Paulo Henrique Ganso e Hudson. Para completar a mistura do elenco, há ainda dois estrangeiros novatos, que buscam seu espaço na equipe: o meia uruguaio Michel Araújo e o atacante peruano Fernando Pacheco.
No Grêmio, poucos times brasileiros têm um desempenho tão bom nos últimos anos quanto o tricolor gaúcho. Sob o comando do técnico e ídolo Renato Portaluppi, o clube é considerado por muitos um dos melhores times do país, não só pelos resultados, como pela qualidade do futebol jogado. 
Apesar de comandar uma geração multicampeã, ainda falta a Renato uma conquista como treinador do Grêmio: o Brasileirão Assaí. Com o técnico, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, encerrando uma seca de mais de 15 anos sem grandes títulos. Mas ainda falta o Campeonato Brasileiro.
Para a edição do Brasileirão Assaí de 2020, o Grêmio conta com uma base já conhecida de seu torcedor. A dupla de zaga será formada novamente por Kanemann e Geromel, o meio tem os talentos de Matheus Henrique e Jean Pyerre, além da experiência de Maicon, Thiago Neves e Diego Souza. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas