Trilhos no caminho de Ceará-Mirim

Publicação: 2017-04-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Na terra dos canaviais, velhos engenhos e poetas, um local tem feito a diferença para quem aprecia cuidar do visual e saborear um petisco refinado – não necessariamente nessa mesma ordem. O Trilhos Studio & Cozinha une salão de beleza e bistrô num mesmo espaço, além de pôr Ceará-Mirim no roteiro dos bons de garfo que desejam ir além da capital ou dos balneários para conhecer algo diferente.
A combinação deu certo no Trilhos Studio & Cozinha, lugar ideal para juntar os amigos e fazer um turismo de experiência
A ideia veio do designer gráfico e cabeleireiro Valdir Machado, um filho de Ceará-Mirim que após trabalhar anos em Natal junto a salões, bares e restaurantes, resolveu iniciar um novo negócio em sua terra. “Conheço bem a cidade e sabia que faltava um lugar diferente para comer e socializar. Vim com o projeto de abrir uma creperia, mas como as obras atrasaram, resolvi começar um salão de beleza”, conta. O salão abriu no final de 2015 e deu certo rapidamente. Logo, os clientes passaram a cobrar mais ainda o bistrô.

Valdir convocou a experiente chef natalense Gláucia Veras para elaborar o menu, que no começo foi focado nos crepes. A clientela pediu mais e novos pratos foram sendo incorporados. “O bistrô abriu em agosto de 2016 e ainda estamos em processo de ampliação do cardápio, experimentando novos pratos sempre. Novidades surgem a cada momento”, avisa. O bistrô funciona de terça a sábado, das 17 às 23h. Já o salão de beleza vai das 9 às 19h. O local tem dez mesas, recebendo até 50 pessoas.

Os crepes ainda são o carro-chefe da casa. Há 17 recheios para escolher, entre doces e salgados. Entre eles estão carne de sol, camarão, caranguejo, bacalhau, tomate seco, cogumelos, cartola, etc. A seção de tapas também incrementou o menu, com opções como o mexicano chili cheddar (carne moída com molho picante e tortilhas), filé com gorgonzola e queijo coalho, caprese, espetinhos de camarão com abacaxi (salteados em manteiga de ervas com molho sweet chili), entre outros. O local também conta com tapiocas recheadas, batatas rosti, e saladas.

“As tapas agradaram em cheio, e a gente está providenciando mais receitas. Queremos petiscos que acompanhem bem os vinhos, vamos investir mais nas harmonizações”, afirma Valdir, que comanda a casa ao lado do sócio Paulo Fernandes. A maioria da clientela é de Ceará-Mirim, e o próprio burburinho feito pelos locais tem atraído gente de municípios vizinhos e próximos, como Taipu e Poço Branco. Os muitos amigos de Natal também recomendam a casa de Valdir para outros amigos, e o boca a boca faz o resto. A ideia é que o Trilhos vire uma referência para quem deseja o que tem de bom e diferente no interior do estado.

Serviço:

Trilhos Studio & Cozinha. Av. Pres.
Café Filho, 820 – Balustrada (em frente à rua da igreja principal), Ceará-Mirim.
Aberto de terça a sábado: salão das 9 às 19h, e bistrô das 17 às 23h.
No domingo, apenas sob reserva. Tel.: 3081-8041 e 99132-4984.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários