Trio de arbitragem paulista da FIFA comanda ida da decisão do Campeonato Potiguar

Publicação: 2019-04-15 15:40:00 | Comentários: 0
A+ A-
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar 2019 entre ABC x América será comandado por um árbitro paulista. Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), de 41 anos, será o árbitro principal do Clássico-Rei disputado nesta quarta-feira, 17, às 21h30, no Estádio Frasqueirão. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-RN), Cel. Ricardo Albuquerque, em audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira, 15, no auditório da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Luiz Flávio de Oliveira
Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP) será o árbitro da partida de quarta-feira

O dirigente explica que, assim como na decisão da Copa Cidade do Natal, quando o clássico foi comandado por Anderson Daronco (FIFA-RS) o América-RN solicitou a presença de um árbitro de fora do Estado para o comando do duelo. A partir deste pedido, a Ceaf emitiu ofício através da FNF à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que retornou com o nome do árbitro para o comando da partida.

Completam o trio os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP). Os três formaram o trio de arbitragem da primeira partida da final do Campeonato Paulista, no empate entre São Paulo x Corinthians em 0 a 0, disputado neste domingo, 14.

"É um bom trio de arbitragem. Os assistentes estiveram na última Copa do Mundo e os três arbitraram em São Paulo x Corinthians. Além disso, essa possibilidade de trazer árbitro de fora é prevista em muitos Estaduais pelo Brasil. Só nesse ano, já aconteceu no Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia. O Rio Grande do Norte é apenas mais um estado a adotar essa prática, de acordo com as solicitações de seus filiados", comenta o presidente da Ceaf-RN.

Completa a equipe de arbitragem o potiguar Tarcísio Flores da Silva (CBF-RN), como quarto árbitro.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários