sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Triste despedida no Maracanã

- Publicidade -

DECEPCIONANTE - Cesar Ramirez fez um na goleada do Flamengo sobre o ABCEm ritmo de “treino”, o Flamengo aproveitou bem a superioridade técnica e tática e, mesmo errando muitos passes, goleou o ABC, ontem à noite, no Maracanã. Com o resultado o time da Gávea garantiu uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e terá como adversário o Guarani, que também eliminou um time do Rio Grande do Norte (Potiguar de Mossoró) na segunda fase do torneio,

Decepcionado com a apresentação de sua equipe, o técnico Edson Leivinha lamentou a apatia da primeira etapa do jogo. “A gente entrou em campo muito apático. Faltou um pouco mais de garra e determinação dos jogadores. O ABC passa hoje por uma situação difícil. A gente pegou um grupo já formado, com a auto-estima lá em baixo. Mas, agora, não adianta lamentar. O ABC está em fase de reformulação e vamos sentar com a diretoria para traçar os planos para o futuro e deve haver dispensas. Futebol tem que ter planejamento para conseguir os resultados”, reavaliou o treinador do ABC.

Por outro lado, Valdemar Lemos, técnico do Flamengo, elogiou o futebol apresentado ontem e atribuiu a vitória a competência dos jogadores. “Foi um jogo da razão, de competência do Flamengo. Uma equipe que jogou bem e que soube envolver o adversário”, disse, Valdemar sucintamente.

O lateral direita, Leonardo mMoura, um dos poucos que se salvaram em campo, concordou com  o comandante técnico.

Apatia do ABC facilitou trabalho do Flamengo

O 1° tempo foi tão ruim tecnicamente que o árbitro Antônio Batista do Prado terminou o jogo antes do tempo regulamentar, aos 44min54seg. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu criar algumas boas jogadas que acabaram nos gols de Renato (18 minutos), César Ramirez (30) e Luizão (39), graças em grande parte também, a uma “mãozinha” do apático ABC, que ensaiou poucas jogadas logo no início do 1° tempo. Sempre sozinho, Ivan, em uma jogada isolada, chegou a acertar um chute na trave aos cinco minutos. Muito distante e sem saber o que fazer com a bola o meio de campo do ABC não conseguia encostar na dupla de ataque, Ivan e Cláudio. A zaga, sem sucesso, tentava, com chutões, acionar os dispostos atacantes alvinegros.

O futebol abaixo da média apresentado pelo representante potiguar era tão grande que, no intervalo do jogo, Gerson, comentarista da Rádio Globo, chegou a dizer que o resultado “moral” do 1° tempo seria “8 x 0” à favor dos donos da casa.  O Flamengo começou o 2° tempo da mesma forma. Ramirez fazia grande partida infernizando a vida dos zagueiros do ABC. O Flamengo continuou criando e perdendo oportunidades para marcar diante de um ABC completamente sem forças para reagir.

Aos 39 minutos, André invade a área pela esquerda e é derrubado por Anderson. O árbitro marcou pênalti que Renato cobra e Adriano defende, mas a cobrança é invalidada porque o goleiro se adiantou. Renato voltou a cobrar e definiu o jogo. Final: 4 a 0.

Ficha técnica

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Jônatas (Rodrigo Arroz), Léo (Diego Souza), Renato e Vinícius Pacheco (Deni); César Ramirez e Luizão Técnico: Waldemar Lemos.

ABC: Adriano, Nêgo, Beto, Aciolly e Marcelo Rocha; Lico, Carioca, Daniel Bamberg (Madureira) e Barata (Anderson); Ivan e Cláudio (Kel) Técnico: Édson Leivinha.

Estádio: Maracanã
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Batista do Prado
Gols: Renato (18/1°t), Ramirez (30/1°t), Luizão (39/1°t) e Renato (42/2°t)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas