quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Triste dia

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Dia 24 de agosto de 2019. Essa é uma data para ficar marcada na história do ABC e para que os dirigentes a usem como exemplo para que não se repita. O Alvinegro entra em campo hoje, às 17h, contra o Globo, já rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. A despedida da Série C acontece no estádio Barrettão, diante do único clube do Rio Grande do Norte que ainda pode permanecer na Terceira Divisão do futebol nacional. Pior impossível para o Alvinegro e talvez para todo o futebol potiguar caso a Águia também não escape da queda. O Treze, no mesmo horário, enfrenta o Botafogo/PB. Uma vitória trezeana decreta o “abraço da morte” entre ABC e Globo.
Triste dia 1
No início da atual temporada, o Globo chegou na ameaçar não participar das competições. Para alegria do torcedor de Ceará-Mirim, o dono do clube, Marconi Barretto, mudou de ideia e colocou a equipe em campo. Para 2020, caso haja o rebaixamento, o risco de não termos a Águia volta então a ser grande. Um fator extra-campo também pode influenciar na decisão. Barretto foi afastado do cargo de prefeito da cidade, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. Ou seja, o que está ruim, com o ABC e o América na D, pode piorar com a queda do Globo e, mais ainda, caso o clube resolva não jogar a próxima temporada.
Triste dia 2
Caso o cenário seja realmente o pior, com todos na Série D em 2020, a situação fica mais complicada. Com o regulamento atual da Quarta Divisão, podemos ter um grupo com dois representantes locais, correndo riscos de eliminação logo na primeira fase, ou de enfrentamento na segunda fase do torneio. Desta forma, pelas regras atuais, só um deve seguir brigando. O resto ficará pelo caminho e terá que disputar a Série D por mais um ano (2021).
Triste dia 3
O pesquisador Marcos Trindade nos encaminha os Confrontos Oficiais entre ABC e Globo. Na história oficial do duelo houve 23 jogos oficiais. Sendo 18 jogos válidos pelo Campeonato Potiguar, 02 pela Copa do Nordeste e 03 pela Série C. Confira:

Números:
Jogos:     23

Vitórias do Globo:     06

Vitórias do ABC:     12

Empates:     05

Gols do Globo:     22

Gols do ABC:     32

Saldo pró ABC:     10

Velocidade
Os amantes da velocidade têm uma grande atração neste domingo a partir das 11h30, com transmissão ao vivo da TV Globo. É a Corrida do Milhão, da Stockcar. O vencedor da prova leva R$ 1 milhão para casa. O treino que define o grid de largada desta etapa acontece neste sábado (24), às 12h. Além da prova milionária, outro destaque é a presença de uma mulher na corrida. Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2019 da Stock Car.
Arena
A Arena América deve ser inaugurada no próximo dia 7 de setembro. O nome oficial do estádio americano ainda não foi anunciado. Um grupo denominado “Comuna Alvirrubra” está, através das redes sociais, fazendo uma campanha para que o torcedor escolha, diretamente, através de votação, o homenageado. Segundo o movimento, como o estádio foi construído com a força do torcedor, nada mais justo que ele tome essa decisão.
Handebol
O Colégio Mestre segue dando as cartas no handebol potiguar. Na competição realizada esta semana, no ginásio do DED, a escola foi campeã no Masculino e no Feminino. Entre as mulheres, o SECAT (Ceará-Mirim) foi segundo colocado, com o Marista em terceiro. Entre os homens o vice-campeonato ficou com o Colégio Nossa Senhora das Neves e o bronze foi para o Marista. O torneio FNDE foi realizado em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Handebol.
Vôlei de praia
João Pessoa vai sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. O evento, que terá a duração de seis dias, é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e vai contar com solenidade de abertura, na terça-feira (27), às 19h, na praia do Cabo Branco. A competição é válida como classificatória para o Mundial de Desporto Escolar, que está marcado para ocorrer na Itália, no período de 3 a 10 de outubro. Entre as equipes participantes o rio Grande do Norte enviará uma delegação forte. Entre os destaques a atleta Gabriela Barreto, filha do advogado Maurício Barreto. Boa sorte para o nosso time.
Alerta
A Tribuna do Norte publica, na edição deste domingo, uma matéria especial com uma revelação bombástica e que causa sérios ricos aos nossos clubes. Uma dívida antiga que se arrasta há anos e pode fazer com que se inviabilize a continuidade do funcionamento das instituições. Vale à pena comprar o jornal para ler esse material.

Vela

Hoje às 9h30, no Iate Clube de Natal será disputada a regata “Duque de Caxias”. A tradicional competição é uma homenagem ao Dia do Soldado. A competição segue até amanhã e a cerimônia de premiação está agendada para às 13h, no clube.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico