sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Troca de partido

- Publicidade -

O vereador Cicero Martins, que está deixando o PTB, conseguiu o reconhecimento de justa causa para a desfiliação. Trata-se do quinto vereador, em Natal, a obter neste ano autorização para trocar de partido. A decisão foi tomada ontem, na sessão do pleno no TRE. Os demais vereadores que estão autorizados para mudar de filiação partidária são: Paulo Freire e Eudiane Macedo, que deixam o Solicariedade; Raniere Barbosa, saindo do PDT; e Ubaldo Fernandes, que se desfilia do MDB.

Prazo para votação
Em reportagem sobre a remissão de tributos da Petrobras,  constou que a aprovação desse projeto, na Assembleia Legislativa, teria como data limite 29 de março. “Na verdade, a votação precisa ser até 23 de março, sexta-feira da próxima semana, uma vez que a governança interna do contribuinte interessado precisa de tempo para despachos internos de pagamento à vista que requer veredito de diretoria. Vinte e nove de março é o dia final do pagamento. Se o projeto de lei somente for aprovado em 29 de março isso inviabilizará o pagamento”, retificou o secretário de Tributação, André Horta.

Pré-candidato em Natal  
O engenheiro e administrador João Amoêdo, pré-candidato a presidente da República, estará em Natal no dia 26 de março, uma segunda-feira. Ele será o primeiro presidenciável a participar do “Fórum Fiern Caminhos do Brasil”, que deverá trazer os concorrentes ao Planalto para falar aos empresários industriais do Estado. Outros dois presidenciáveis já estão confirmados: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Álvaro Dias (Podemos). As datas das respectivas palestras ainda serão divulgadas.

“Quantos mais?”
Na imagem acima, a manifestante destaca uma das frases que foram levadas, nesta quinta-feira, para as ruas e redes sociais. A morte violenta da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, provocou comoção e protestos no país. Marielle fez uma pergunta, um dia antes de ter sido assassinada, que não pode ser silenciada. “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?’, questionou, na terça-feira. Atingida por quatro tiros, ela foi vítima, ao que tudo indica, de uma execução. Ativista em defesa dos direitos humanos e da igualdade, com origem no Complexo da Maré, Marielle passa a ser um símbolo da luta por paz e justiça nas cidades brasileiras. 

Contra fake news
O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Olinto, afirmou que o órgão ficará atento ao uso das informações de pesquisas publicadas pelo instituto pelos candidatos das eleições. “Tem a questão do fake news nas eleições. O IBGE fica um pouco longe disso. Em breve, teremos de ficar atentos, porque os candidatos podem dizer que o desemprego foi tal e o crescimento aquilo.” A declaração foi dada após proferir palestra em evento da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner). Segundo Roberto Olinto, o IBGE precisa atacar o mau uso da informação. “Falou algo errado, vamos publicar uma nota”, avisou.

Pacto de risco
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vai propor um pacto de risco ao presidente Michel Temer, na tentativa de tornar viável sua candidatura ao Palácio do Planalto. Se Temer aceitar o acordo, informou a Agência Esado, Meirelles deixará o comando da economia na reforma ministerial, prevista para o início de abril, e até o começo de julho fará viagens pelo País, já filiado ao MDB, com o objetivo de se tornar conhecido. A proposta a ser apresentada pelo ministro é que, se o seu nome não decolar nesse prazo de três meses, ou mesmo se Temer resolver disputar novo mandato, ele retirará a pré-candidatura para apoiar o presidente.

Universidade e desenvolvimento
A contribuição da UFRN ao desenvolvimento do Estado é tema da Aula Magna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h30, no auditório Professor Otto de Brito Guerra. A Aula Magna também abre a programação comemorativa dos 60 anos da instituição de ensino. A aula será ministrada pelos reitores Diógenes da Cunha Lima, Genibaldo Barros, Daladier Pessoa Cunha Lima, Geraldo dos Santos Queiroz, José Ivonildo do Rêgo, Otom Anselmo de Oliveira e Ângela Maria Paiva Cruz, com mediação do professor Tarcísio Gurgel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas