TRT-RN empossa novos dirigentes para o biênio 2021/2022

Publicação: 2021-01-12 16:16:00
A desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro tomou posse como presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), para o biênio 2021/2022. O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros será o novo vice-presidente e ouvidor do TRT-RN. Perpétuo Wanderley sucederá o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

A solenidade de transmissão do cargo foi realizada no pleno do TRT-RN e contou com a participação virtual de autoridades nacionais, entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Créditos: Divulgação/TRT-RNA desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro foi empossada presidente do TRTA desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro foi empossada presidente do TRT

Entre as autoridades estaduais, participaram da solenidade a governadora Fátima Bezerra e o seu vice Antenor Roberto, além de representantes do poder judiciário, do legislativo, magistrados, advogados e servidores.

Prestação de Contas

O desembargador Bento Herculano, que deixou a presidência, saudou os novos dirigentes e fez um balanço de sua gestão. Na ocasião, o magistrado destacou as ações realizadas e os avanços alcançados pelo TRT-RN nos últimos dois anos.

Em seu discurso de posse, a nova presidente do TRT-RN defendeu a continuidade institucional e a defesa intransigente dos princípios constitucionais, o diálogo, o entendimento e a paz.

“É hora de pensar coletivamente sobre o mundo que queremos e trabalhar para fazê-lo real. Esse propósito vai da observância às metas enunciadas na agenda 2030 da ONU, e atenção às diretrizes dos Conselhos Superiores o que exige o cumprimento de todos”, destacou Perpetuo Wanderley.

Defesa da Justiça do Trabalho

O presidente da Associação dos Servidores, Marcelo Lira, também desejou sucesso aos novos dirigentes e o advogado Aldo Medeiros, presidente da OAB-RN, enfatizou que, ”somente unidos, em parcerias bem erigidas, todos nós teremos condições razoáveis para enfrentar os novos e difíceis tempos prenunciados”.

O juiz Higor Marcelino Sanches, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA21), observou que “a Dra. Perpetuo e o Dr. Eridson são exemplos do que há de melhor em nossa Corte, razão pela qual, em nome de todos os magistrados, saúdo-os e lhes desejo uma excelente administração”.

O procurador Xisto Tiago de Medeiros Neto, que chefia o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, expressou em sua saudação “a certeza da consciência e da fé na missão institucional” pelos novos dirigentes do TRT-RN.

Já a desembargadora Joseane Dantas, que saudou os novos dirigentes em nome dos colegas desembargadores, relembrou a história de luta permanente em defesa da Justiça do Trabalho da nova presidente e a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST, destacou a trajetória profissional dos novos dirigentes e desejou-lhes sucesso.


Com informações do TRT-RN