quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

TRT-RN paga processos trabalhistas do Hospital PAPI

- Publicidade -

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) iniciou, nesta quinta (28), os pagamentos de 49 processos movidos por ex-funcionários contra o hospital PAPI num valor de mais de R$ 300 mil reais.

 Os trabalhadores estiveram na Central de Execuções do Tribunal para o receber os alvarás com os valores devidos pelo Hospital que fechou em 2016.

 “Os valores para os pagamentos destes primeiros 49 processos foram obtidos nas diligencias executórias que realizamos, dentre elas, bens móveis que foram levados a leilão”, explicou Priscilla Gatto, diretora da Divisão de Inteligência do TRT-RN.

 A copeira Leidia Patrícia dos Santos estava muito feliz com o recebimento do pagamento do seu processo. “Estou muito aliviada também, pois esse dinheiro chegou numa boa hora. Eu ainda estou desempregada”, desabafou a trabalhadora.

 Aposentada desde 2015, a auxiliar administrativa Maria da Salete de Araújo não recebeu valores como FGTS e multa de 40% devidos pelo Hospital PAPI. “Quando o PAPI fechou, precisei entrar com ação na Justiça do Trabalho para garantir meu direito”, comentou.

 Hoje, ela recebeu os valores atualizados com juros pelo atraso. “É uma satisfação imensa receber o pagamento do processo, mas estou triste pelos colegas que ainda não receberam”, lamentou a aposentada.

 O TRT-RN informa que medidas estão sendo tomadas para garantir o pagamento aos demais trabalhadores. “Provavelmente, os processos que seguem em execução serão quitados quando o prédio onde funcionava o PAPI for a leilão”, esclareceu Priscilla Gatto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas