quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trufas negras na varanda do Marechal

- Publicidade -

Uma iguaria de presença rara nos cardápios da cidade, fará uma aparição especial nesta sexta-feira: as trufas negras são o tema do pequeno festival que o restaurante Marechal vai promover hoje, às 20h. Os cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista, na forma de um cardápio especial de cinco etapas. O evento é limitado para no máximo 60 pessoas e recomenda-se reserva prévia.

Os cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista


Os cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista

O menu da noite será composto pelos seguintes pratos, da entrada à sobremesa: ovo perfeito com trufas; ravioli recheado de pecorino e pêra com trufas negras; filé mignon com foie grass, linguini e trufas; uma seleção de queijos com mel trufado e, para encerrar, sorvete de panna com frutas da estação e mel trufado. O cardápio custa R$250 por pessoa. O proprietário Rodrigo Lima declarou que o restaurante sempre teve vontade de trabalhar com esse produto e aproveitou a temporada de trufas do verão europeu para trazê-las para cá.

As trufas negras (Tuber melanosporum) são encontradas ao largo de França, Espanha, e Itália, sendo as mais disseminadas no mercado de trufas. Elas exalam aroma menos acentuado, têm superfície mais rugosa, e são mais resistentes ao manuseio. Entre suas qualidades gastronômicas, elas podem ser utilizados para conferir sabor a saladas, recheios, molhos, massas, arroz e ovos.

Serviço:
Festival de Trufas Negras. Sexta, às 20h, no Marechal Restaurante. Contatos e reservas: 3025-1136  e 98846-1647. Onde: Av. Hermes da Fonseca, 880, Tirol.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas