Trufas negras na varanda do Marechal

Publicação: 2019-11-08 00:00:00
A+ A-
Uma iguaria de presença rara nos cardápios da cidade, fará uma aparição especial nesta sexta-feira: as trufas negras são o tema do pequeno festival que o restaurante Marechal vai promover hoje, às 20h. Os cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista, na forma de um cardápio especial de cinco etapas. O evento é limitado para no máximo 60 pessoas e recomenda-se reserva prévia.

Créditos: Ligia SkowronskiOs cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés BatistaOs cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista
Os cogumelos vindos da Itália serão usados em diferentes receitas pelo chef Moisés Batista

O menu da noite será composto pelos seguintes pratos, da entrada à sobremesa: ovo perfeito com trufas; ravioli recheado de pecorino e pêra com trufas negras; filé mignon com foie grass, linguini e trufas; uma seleção de queijos com mel trufado e, para encerrar, sorvete de panna com frutas da estação e mel trufado. O cardápio custa R$250 por pessoa. O proprietário Rodrigo Lima declarou que o restaurante sempre teve vontade de trabalhar com esse produto e aproveitou a temporada de trufas do verão europeu para trazê-las para cá.

As trufas negras (Tuber melanosporum) são encontradas ao largo de França, Espanha, e Itália, sendo as mais disseminadas no mercado de trufas. Elas exalam aroma menos acentuado, têm superfície mais rugosa, e são mais resistentes ao manuseio. Entre suas qualidades gastronômicas, elas podem ser utilizados para conferir sabor a saladas, recheios, molhos, massas, arroz e ovos.

Serviço:
Festival de Trufas Negras. Sexta, às 20h, no Marechal Restaurante. Contatos e reservas: 3025-1136  e 98846-1647. Onde: Av. Hermes da Fonseca, 880, Tirol.





Deixe seu comentário!

Comentários