quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trump assume, hoje, destino dos EUA

- Publicidade -

Em seu primeiro pronunciamento à nação americana, nesta sexta-feira, já como presidente empossado, Donald Trump deverá anunciar que o crescimento econômico e a segurança da população serão as prioridades de seu governo. Segundo a emissora de televisão CBS News, Trump vai explicar à população o que significará o lema “Faça a América Grande Novamente”, usado durante toda a campanha eleitoral pelo então pré-candidato e depois candidato do Partido Republicano.
Posse será no Capitólio, sede do congresso dos EUA, entre às 11h30 e às 12h30, mas televisões deverão dar início as transmissões de cobertura do evento mais cedo
#SAIBAMAIS#Trump dirá que o crescimento econômico não será atingido apenas com mais empregos e sim com empregos com melhores salários, especialmente na indústria. No que se refere à segurança, o presidente eleito vai tomar medidas para que a população não tenha mais medo do terrorismo. Para isso, Donald Trump dirá à população que será preciso derrotar o Estado Islâmico.

O presidente eleito dos Estados Unidos transmitirá sua mensagem em poucas palavras. O pronunciamento terá entre 20 e 25 minutos, sem o tom populista que caracterizou seus discursos durante a campanha eleitoral. O discurso foi escrito por Stephen Miller, diretor de política da campanha eleitoral. Também contribuíram Kellyane Conway (conselheira de Trump), Reince Priebus (chefe do staff) e Steve Bannon (estrategista-chefe), todos integrantes do gabinete montado para governar o país.

Segundo o diretor de Comunicações do Comitê de Posse Presidencial, Boris Epshteyn, a ideia de fazer uma festa com duração menor e mais simples para a posse de Trump vai passar uma mensagem de que o novo presidente é voltado para o trabalho. Epshteyn comanda uma equipe de 350 pessoas, que estão cuidando dos detalhes do cerimonial e da organização da cerimônia.

Por tradição, chefes de Estado estrangeiros não comparecem à posse de presidentes dos Estados Unidos. Mas o evento será assistido por políticos dos partidos Democrata e Republicano e pelos embaixadores de todos os países do mundo. No entanto, cerca de 30 parlamentares do Partido Democrata decidiram que não vão comparecer à cerimônia em protesto às políticas anunciadas durante a campanha. O evento será transmitido ao vivo pelas emissoras de TV.

A programação oficial da posse começou ontem, com uma cerimônia no Cemitério Nacional de Arlington. O presidento eleito Donald Trump, acompanhado do vice-presidente Mike Pence, homenagearam os heróis militares norte-americanos.

Hoje, a programação começa às 9h30. De 11h30 às 12h30 haverá a cerimônia de posse do presidente e do vice na parte oeste do Capitólio. Em seguida, Trump fará um pronunciamento à nação. O coral do Tabernáculo Mórmon e a cantora Jackie Evancho vão fazer apresentações durante a cerimônia. A ex-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, participará da posse, juntamente com o marido e ex-presidente Bill Clinton. O ex-presidente George W. Bush e a ex-primeira-dama Laura Bush, bem como o ex-presidente Jimmy Carter, também estarão na cerimônia.

Amanhã, na Catedral Nacional de Washington, às 10h, o presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence participarão de uma cerimônia de oração, A solenidade marca o início do novo mandato presidencial.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas