quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Trump cancela viagem que faria a Londres

- Publicidade -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou viagem que faria a Londres, onde esperava inaugurar a nova embaixada americana no país, evitando protestos por parte de adversários políticos. Alguns parlamentares britânicos questionaram a visita de Trump depois que o presidente americano retuitou vídeos de um grupo britânico de extrema-direita e criticou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, após um ataque terrorista no ano passado.

No entanto, Trump disse que sua decisão, anunciada na noite de quinta-feira (11), foi motivada devido a preocupações do presidente sobre a mudança da embaixada do distrito de Tony Mayfair para uma área menos elegante de Londres. A mudança, que encerrou uma associação de 200 anos com o Grosvenor Square de Londres, fazia parte dos esforços dos americanos para garantir equipe diplomática em embaixadas.

“A razão pela qual eu cancelei minha viagem a Londres é que eu não sou um grande fã do governo Obama ter vendido a embaixada melhor localizada em Londres em troca de ‘amendoins’ apenas para construir uma nova por 1,2 bilhão de dólares. Mau negócio. Não quero cortar a fita!”, disse o presidente em seu perfil no Twitter.

A mudança foi anunciada em 2008, antes do ex-presidente Barack Obama ser eleito. Na época, o embaixador dos EUA, Robert Tuttle, disse que a decisão de mudar a embaixada de lugar veio após um “processo longo e cuidadoso”. Fonte: Associated Press.

Estadão Conteúdo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas