Trump pede a seguidores para reverter resultados das eleições

Publicação: 2020-11-26 00:00:00
 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a seus apoiadores que eles devem trabalhar para derrubar os resultados da eleição de 3 de novembro, alegando que foram "manipulados" para garantir a vitória do democrata Joe Biden. 

Créditos: ALEX BRANDON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

"Temos de reverter a eleição", disse Donald Trump durante um telefonema para apoiadores republicanos na Pensilvânia. 

"Esta eleição foi fraudada", disse ele, repetindo várias teorias da conspiração que foram rejeitadas em tribunais de todo o país.

Seu advogado, Rudy Giuliani, e outros membros de sua equipe jurídica estavam em uma reunião com senadores estaduais republicanos da Pensilvânia na cidade de Gettysburg. Nela, eles expressaram queixas sobre a eleição e repetidas alegações de má-fé democrata que já se desintegraram nos tribunais.

Em um momento, Donald Trump, do Salão Oval, passou a falar na reunião pelo viva-voz do celular da conselheira jurídica de sua campanha, Jenna Ellis, afirmando ter vencido as eleições. "Ganhamos por muito", disse ele.

Até agora os esforços legais de Donaldo Trump para contestar os procedimentos de votação na Pensilvânia, Michigan e outros Estados foram rejeitados ou os processos, retirados.