terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Tsunâmi

- Publicidade -
Virgínia Coelli (interina)

A confirmação da entrada de  Sérgio Moro no cargo de ministro do futuro governo foi bem mais impactante do que a vitória do próprio presidente eleito Jair Bolsonaro, nas urnas no último domingo. Direita, esquerda, centro, centro-direita, extrema-esquerda… todos se pronunciaram e emitiram opinião. O presidente eleito, à primeira vista, fez um gol de placa. Vai passar a dar ordens ao magistrado mais famoso do país, responsável pelas prisões do ex-presidente Lula e dos envolvidos na Lava Jato.  Já o magistrado, tira a toga e passa a ser aliado político  de forma explícita.

Movimentação
O senador José Agripino já começa a se movimentar para encontrar um espaço no futuro governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele articula com o partido, o Democratas, um espaço no DNOCS. A autarquia é responsável pela construção da maioria das obras hídricas do RN e tradicionalmente era ocupada por indicados do PMDB.

Corte de pessoal
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, fez a primeira reunião com a  equipe de secretário pós-eleição. Anunciou que fará ajustes nos gastos com pessoal e  serviços terceirizados. Pra isso solicitou a cada secretario uma proposta de enxugamento no contrato de mão de obra. Ele quer economizar para investir em obras até o final do mandato. 2020 já começou.

Gente que vem

Na primeira semana como governadora eleita, Fátima Bezerra  recebeu mais visitas de políticos do que em todos os anos de deputada estadual, federal e senadora.

Políticos  de todas as regiões do Estado para parabenizá-la e demonstrar seu empenho para elegê-la.

Gente que vai…
E enquanto uns chegam, outros se vão. O assessor Adriano Gadelha está deixando a equipe vitoriosa. Vai voltar para a Fundação Nacional de Saúde para cuidar da aposentadoria.

Sucesso
O maestro do Rei, Eduardo Lages, e a cantora Marina Elali fizeram show inesquecível em Brasília, na noite da quarta-feira,  em homenagem a Roberto Carlos. “Interpretar os sucessos de Roberto Carlos ao vivo, acompanhada pelo grande maestro do Rei foi mágico para mim e para o público”, diz Marina Elali.

E mais
Há mais de 40 anos acompanha o Rei, Lages também esbanjou elogio a parceira. “Tenho uma grande satisfação, por dividir a cena com Marina Elali, ótima cantora e, na minha opinião, uma das melhores intérpretes da MPB”.
Antes de Brasília eles já passaram pelo  Imperator, casa de espetáculo do Méier, no Rio de Janeiro e pelo  o Teatro Municipal de Niterói.

Jovem Advogado
O candidato Paulo Coutinho da Chapa 10 – Avança OAB quer ampliar o mercado  para o jovem advogado no Rio Grande do Norte. O trabalho já iniciado na atual gestão pretende  criar agora o departamento de recolocação profissional na OAB/RN. Tanto jovens quanto advogados fora do mercado de trabalho vão poder utilizar o serviço. O projeto prevê a contratação de um profissional especializado  – Headhunter – que irá orientar os advogados desde a elaboração do currículo até a apresentação para a contratação, além de manter contato com escritórios e empresas que ofereçam vagas.

Além disso
Também está entre as propostas da chapa criar a “Mentoria OAB”. Advogados  experientes irão proporcionar o conhecimento prático aos jovens profissionais. Temas como  a atuação em audiências, atendimento de clientes, sustentação oral, atuação perante os tribunais, estarão na pauta dos mentores.

Milho nas alturas

As 100 mil toneladas de milho que fazem parte do Programa Venda em Balcão para produtores rurais de todo o país serão vendidas ao preço de mercado. Pelo menos foi o que determinou a portaria do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep). No RN a revolta foi geral. A notícia caiu como uma ducha de água fria. Agora os produtores querem mobilizar a bancada federal para pressionar o Ministério da Agricultura a comercializar o milho subsidiado em torno dos R$ 33 a saca.

Pernambuco vence mais uma
Será inaugurada na segunda-feira a mais nova unidade da Unilever no Nordeste. Investimento de R$ 600milhões e 2.100 postos de trabalho.

Anote aí
Dorinha Costa lança seu livro “Da Vida que Vivi, eu Conto…. dia 8 de novembro, no Solar Bela Vista, a partir das 19h. No livro a atuação cidadã da professora aposentada responsável pela criação da Associação de Defesa do Consumidor do RN, antes da criação do Código de Defesa do Consumidor, e, também da Associação de Moradores de Petrópolis.

‘Bolsominions’

Criado na madrugada da quarta-feira, 31, O perfil no Instagram “Bolsominions Arrependidos” já conta com  milhares de seguidores e dezenas de postagens com supostos eleitores de Jair Bolsonaro “arrependidos” por votar no candidato.
Prints com mensagem de usuários criticando a junção de ministérios e sobre a reforma da Previdência são algumas das postagens em destaque na conta, que já conta com quase 300 mil seguidores até a publicação desta matéria.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas