quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tucano médio

- Publicidade -

O PSDB está promovendo discussões internas que vão desaguar na reformulação do seu programa. O partido de Fernando Henrique Cardoso e de Geraldo Melo está procurando um novo rumo para poder atravessar estes carrascais da política brasileira. As conversas têm acontecido mais no eixo Belo Horizonte-São Paulo, onde estão os leirões mais férteis do tucanato, passando ás vezes por Brasília, que é lugar bom para se prosear e armar esquema.

Josias Oliveira, em seu blogue da Folha de S. Paulo, publicava ontem declarações do senador pernambucano Sérgio Guerra, que foi o coordenador da frustrada campanha presidencial de Geraldo Alckmin e estaria costurando esses novos entendimentos dentro do seu partido, adejando de ninho em ninho. Às folhas tantas, entre os buracos da Reta Tabajara, estão lá as declarações do senador:

– O PSDB deve assumir com muita clareza a característica de um grande partido de classe média. Isso não quer dizer elite. É uma parcela dinâmica da sociedade, que é capaz de propagar um projeto de modernização. O PSDB deve ser o partido da classe média, o partido das novas idéias, um partido urbano.

Passando ontem pela Tavares de Lira, encontrei na calçada da Alfaiataria de Vilaça, vindo do Cova da Onça, o mestre Gaspar, conhecedor dessas “ciências” da política derna do tempo do doutor José Augusto Bezerra de Medeiros, peruando as conversas da redação de “A Razão”, que ficava ali por perto. Mostrei a ele as declarações do senador Sérgio Guerra, querendo saber de sua opinião.

Fez um muxoxo e respondeu:

– Vão continuar perdendo eleição.

Henrique e Aécio

Navegando pelos blogues, estanco no do Ricardo Noblat (O Globo). Ele escreveu no findar da noite de terça-feira, anteontem, de Brasília, e deu à nota o titulo seguinte: “À mesa com Aécio”. Reproduzo o texto no inteiro:

– O que tanto conversam Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, Michel Temer (SP), presidente do PMDB e Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara, numa mesa da Tratoria Rosário no Lago Sul de Brasília? Eles estão ali há mais de uma hora, pelo menos.

– Lula sugeriu a Temer mais de uma vez atrair Aécio para o PMDB. Mas Aécio jura que não abandonará o seu partido. O que Aécio quer mesmo é o apoio do PMDB para a sucessão de Lula em 2010. E se não a ajuda, no mínimo a neutralidade de Lula na próxima eleição”.

Memória viva

O programa Memória Viva, da TV-Universitária, entrevistará hoje o economista Ademar de Medeiros Neto. Foi da famosa equipe do CED, no Governo Aluízio Alves, ao qual também prestou assessoria especial. Secretário de Estado no Governo de Geraldo Melo, professor da Universidade Nacional de Brasília e da UFRN. O programa, dirigido e apresentado por Tarcísio Gurgel, vai ao ar às 19 horas.

Concurso literário

Termina hoje o prazo de inscrições para o concurso literário “O conto que conto”, instituído pela Bienal Nacional do Livro de Natal. Podem participar estudantes de 12 a 16 anos matriculados nas escolas públicas e privadas do Estado.

O primeiro lugar vale l computador, 1 celular e mais um cheque de 300 reais (cheque-livro) para ser gasto na Bienal. O conto será publicado também em livro.

Alexandria

George Veras lança hoje à noite (18:30) no Palácio Potengi o seu livro “Alexandria-Retratos de uma História”. Alexandria, na Serra da Barriguda, lonjuras do Oeste, é a terra dos poetas Adriano de Souza, Napoleão de Paiva Souza e de Demétrio Vieira Diniz

Deve de ter muitas histórias, sim senhor.

Mais livro

Hoje tem também o lançamento do livro de André Valério Sales, “Câmara Cascudo: o que é Folclore, Lenda, Mito e a presença lendária dos holandeses no Brasil”. Às 19 horas na A.S. Livros do Praia Shopping.

Segurança

Dizem as conversas por essas ribeiras daqui e de acolá que há um contingente de 80 policiais da Policia Militar do Estado à disposição da Assembléia Legislativa do Estado. A tropa é comandada por um capitão. As mesmas conversas apontam que uma tropa menor, assim de uns 50 homens, faz o mesmo serviço, heróica missão, no Tribunal de Justiça. Só que o comando, aqui, é de um coronel.

Com menos de dez por cento dessa tropa, o pessoal acantonado na Serra do Doutor botou os comunistas para correr. Diz a história que foi na Intentona de 35.

Tem muita história esquisita acontecendo no Rio Grande do Norte.

Chuva

Nenhuma chuva no Rio Grande do Norte, de terça-feira para o amanhecer de ontem, como se vê no boletim da Emparn. Apenas duas “leblinas”, uma de 1,5 mm, em Canguaretama, e uma outra de 1,2 em Poço Branco.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas