sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Tudo azul

- Publicidade -

Os azuis da França enfrentam a celeste uruguaia às 11h, pelas quartas de final da Copa da Rússia,  na cidade de Nínji Novgorod, que se despede da Copa do Mundo exatamente com este jogo que promete ser um grande clássico da história dos mundiais.

O jovem atacante Mbappé, da França, tem apenas 20 anos e já é comparado pelos franceses ao ídolo brasileiro Pelé

O jovem atacante Mbappé, da França, tem apenas 20 anos e já é comparado pelos franceses ao ídolo brasileiro Pelé

#SAIBAMAIS#Para o jogo de hoje um grande mistério: Cavani joga no ataque do Uruguai ao lado de Suarez? O atleta reanimou um pouco a torcida uruguaia no treinamento desta quinta ao aparecer no gramado antes da atividade. Porém a animação não se sustentar até o momento da partida. Isso porque Cavani entrou em campo, porém não participou da atividade normalmente. O atacante realizou apenas uma atividade leve e ficou separado do restante do grupo no momento em que eles realizavam um treino no gramado.

Durante os 15 minutos em que a mídia foi liberada para acompanhar o treino, o centroavante fez alguns exercícios leves e uma corrida.

Para Suarez, quem entrar no lugar do artilheiro irá corresponder da mesma maneira, ou até melhor que o próprio. “É uma Copa, obviamente que se sente, mas também há jogadores que possam fazer da mesma maneira, esperemos que até melhor. Não depende só de um jogador, nós já demonstramos que o Uruguai depende muito do coletivo e do trabalho que fazemos dentro de campo”, comentou.

O atacante uruguaio, Edinson Cavani, que atua no futebol francês, só saberá se entra em campo poucos minutos antes da partida

O atacante uruguaio, Edinson Cavani, que atua no futebol francês, só
saberá se entra em campo poucos minutos antes da partida

Na França, tudo é tranquilidade depois do histórico triunfo sobre a Argentina. E os Azuis têm um motivo especial para bater o Uruguai e seguir neste caminho vitorioso na Rússia. Capitão da França campeã mundial de 1998, o técnico Didier Deschamps pode entrar para a história como um dos únicos três homens a conquistá-la como jogador e agora também como técnico. Os dois que atingiram o feito até hoje são Zagallo (como jogador em 1958 e 1962 e como treinador em 1970) e Franz Beckenbauer (jogador em 1974 e técnico em 1990).

Para isso, porém, Deschamps precisaria reforçar a sua façanha, pois é bem provável que ele encontre, nas semifinais, o Brasil pelo caminho mais uma vez – assim como em 1998, quando a França despachou, com um histórico 3×0, a seleção comandada justamente por Zagallo para ficar com a sua primeira e até hoje única taça.

Algo que pode favorecer o estilo uruguaio neste confronto válido pelas quartas de final é a escolha do árbitro – será o argentino Néstor Pitana.

Os caminhos de Uruguai e França para chegarem às quartas de final tiveram dificuldades semelhantes – ao menos nas oitavas de final. Enquanto a França precisou despachar a Argentina de Lionel Messi com um contundente 4×3, o Uruguai não ficou atrás ao mandar embora o Portugal de Cristiano Ronaldo com um 2×1 que caracterizou uma das atuações defensivas mais brilhantes de todo o Mundial.

Ficha técnica
Uruguai:
Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt;  Nández, Torreira, Vecino e Bentancur; Suárez e Stuani. Técnico: Óscar Tabárez.

França: Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Hernandez; Kante, Pogba e Tolisso; Griezmann, Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Local: Níjni Novgorod
Hora: 11h
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas