quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Tudo com dantes…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A batata quente ficou com a secretária Sheila Freitas e os comandantes da Polícia e Bombeiros Militares. A equipe econômica do governo Robinson Faria (PSD) não apareceu para conversar com os presidentes das associações representativas da segurança pública sobre salários atrasados e outros pontos. De concreto, a oferta por parte do governo de quitar o pagamento de dezembro no próximo dia 12 de janeiro. Quanto ao décimo…?  Sem previsão.
Agressão
Os policiais disseram não! E permanecem com o movimento “Segurança com Segurança”. Por conseguinte, a determinação da Justiça de que a greve é ilegal, agride os tímpanos daqueles que estão com fome.
Fritura
Quer dizer que estão fritando o Cel Osmar José Maciel de Oliveira, comandante da Polícia Militar, a óleo quente? Figa!!!!!
Contrata ou demite?
Você também está se perguntando por que o governador Robinson Faria (PSD) ameaçou demitir funcionários num dia, e lançou edital para contratação de servidores para a saúde em outro? 
Tem uma explicação, caro. O concurso para 370 vagas da saúde foi em decorrência de Ação Civil Ordinária.
Sabe-se lá quando essa galera será convocada!
Inchaço 
Tem gente debruçada nos números. Se você, caro contribuinte, pegar o montante de servidores comissionados da Assembleia Legislativa e dividir pelo número de deputados, vai chegar à média de 87 servidores para cada parlamentar. 
Você conhece o tamanho dos gabinetes da Assembleia???? Deve ter gente saindo pelo ladrão. 
Silêncio
Até o momento ninguém viu ou ouviu uma palavrinha da Assembleia justificando uma folha tão onerosa. Agora lembrei de Agnelo Alves: silênnncio!!!!!
Desmonte?
Os sindicatos dos servidores públicos do estado prometem espernear contra o que eles chamam de “desmonte” do funcionalismo. 
Subsídios…
As medidas que justificam esse “desmonte” estão concentradas na mensagem nº 151/2017 que transforma a remuneração do servidor público em subsídio; acaba com os Planos de carreira; congela os salários e impede o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.
… e Previdência
           Mensagem nº 118/2017 – aumenta a alíquota da previdência de 11% para 14%, e a reapresentação da mensagem 050/2015 – que cria a previdência complementar para os servidores públicos estaduais.
Pacote fiscal
Por falar em Assembleia, o governador reuniu o presidente Ezequiel, seu líder Dison Lisboa (PSD) e seu vice Fábio Dantas (PCdoB). A ordem é aprovar o pacote fiscal que será reencaminhado ao Legislativo, em breve convocado extraordinariamente. 
Até lá, os demais deputados também serão contatados.
Saravá!!!!
Veja
A propósito, a crise na segurança pública do RN também chegou às páginas da revista Veja dessa semana. 
Sorteio
O Midway Mall irá sortear na próxima terça-feira (09),  a partir das 16:30h, em sua praça central, os três carros Troller 4×4 da sua promoção de fim de ano, avaliados em quase R$ 400 mil no total.
Rádio
Lançado neste sábado (06) a pedra fundamental para construção da FM Nordeste Evangélica, no San Vale. E haja dízimo!!!!
Carros elétricos
A Noruega dá exemplo ao mundo. Embora o país seja grande produtor mundial de petróleo e gás, hoje a metade dos carros de passeio produzidos por lá são elétricos ou híbridos.
Energia alternativa
Na mesma vibe, o governo chinês quer que um, em cada cinco carros, seja movido a combustíveis alternativos até 2025. A França e a Grã-Bretanha planejam acabar com a venda de carros alimentados a gasolina e diesel até 2040.
Samba no pé
A Fundação Parnamirim de Cultura abriu prazo para inscrição do Rei e Rainha do Carnaval 2018. Porém, o casal tem que ter samba no pé.
Autismo
Em Caicó, o autista tem prioridade assegurada por lei. Os estabelecimentos públicos e privados do município estão obrigados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autista. 
Praça conectada
A população de Ceará-Mirim vai ganhar Wi-Fi nas praças municipais, promete a prefeitura.  
Bico
A Prefeitura de Currais Novos acabou com o chamado bico dos servidores aposentados que voltaram ao trabalho por recontratação. Por recomendação do MPRN, a administração passou a canetada nos “pobi”. O Governo do Rio Grande do Norte disse que vai seguir a mesma regra. Portanto, olho vivo servidores da Datanorte, Emater, IDEMA, e outros mais.
     
Corte na medicação
A Prefeitura de Equador vai ofertar a população apenas os medicamentos da chamada farmácia básica após comprovada necessidade financeira. O prefeito alega queda no FPM do município. Sei não, viu!!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas