quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Tudo pronto para o MADA

- Publicidade -

Tudo pronto para a 19ª edição do Festival Mada. A menos de uma semana para a grande festa, a programação completa com atrações e horários foi enfim foi anunciada. No lineup, algumas surpresas chegam aos 45 do segundo tempo. É o caso da banda potiguar Kung Fu Johnny, que sobe no palco do MADA depois de se apresentar no Rock in Rio. A outra novidade também é do RN, trata-se da cantora drag Kaya Conky, do hit “E aí Bebê”. O Mada acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Arena das Dunas.
Festival terá estreias importantes com a banda BaianaSystem
Festival terá estreias importantes com a banda BaianaSystem

Na sexta (29) se apresentam Nando Reis, Banda Uó (GO), Plutão Já Foi Planeta (RN),  Mahmundi (RJ), Seu Ninguém (RN), Deb and Mentals (SP) e Eliano (RN). No sábado (30) comanda a festa BaianaSystem, Kaya Conky, Pitty, Karol Conká, DuSouto, Carne Doce e Kung Fu  Johnny.

Dentre os veteranos, a baiana Pitty e o hitmaker Nando Reis retornam ao festival trazendo trabalhos novos. Revigorada depois de uma pausa para a maternidade, Pitty chega a Natal com a turnê “Setevidas – Ao vivo DVD”. Já o ex-Titãs Nando Reis mostra para o público potiguar sua nova safra de canções com o show “Jardim Pomar”, baseado no disco homônimo lançado em 2016. Com uma carreira mais recente, não dá para dizer que a curitibana Karol Conka é uma veterana. Mas de casa ela é. Nesta que será sua terceira participação no festival, ela promete um show explosivo.

O festival também marca estreias importantes, como a da banda BaianaSystem, dona de um dos shows mais elogiados do país, marcado pela mistura de axé com batidas jamaicanas. Quem também dá as caras pela primeira vez em Natal é a carioca Mahmundi (nome artístico de Marcela Vale). Sua música pop tem como base batidas eletrônica que remetem a década de 1980.

Outra estreia bastante aguardada é a dos goianos da Banda Uó, com seu som dançante e escrachado, que une na mesma frequência ritmos latinos, o tecnobrega paraense e o funk. Também de Goiás, a banda Carne Doce é outra novidade no palco do Mada. O quinteto apresenta sons psicodélico com delicadas e reflexivas letras poéticas.

A banda paulistana Deb and the Mentals entra na programação depois de ter sido aprovada na Seletiva Mada. O grupo de garage rock se apresentou no primeiro fim de semana do Rock in Rio e vem numa crescente na carreira desde o lançamento do disco “Mess” (2017).

Potiguares
Quem acompanha a cena musical potiguar sabe que ela está cada vez mais diversificada.  No palco do Mada, um recorte com seis nomes instigantes poderá ser visto em ação. Prestes a lançar o disco novo “Conecta”, o Dusouto retorna ao festival mostrando sucessos da carreira e alguns singles do próximo álbum. Também com novidades, o Plutão Já Foi Planeta apresenta o disco novo “A última Palavra Feche a Porta” (2017).

Primeiros potiguares a serem anunciados na programação, ainda no começo do ano, a banda Seu Ninguém e o cantor Eliano vivem ótimo momento. Seu Ninguém chega ao Mada depois de apresentação no festival WebFestValda, em julho, no Rio de Janeiro, e o pau-ferrense Eliano, com suas letras poéticas e violão melódico, é uma boa surpresa surgida na cena local.

Últimas atrações anunciadas, a banda  Kung Fu Johnny e a cantora Kaya Conky prometem shows cheios de energia. Kung Fu Johnny apresenta seu rock alto pela segunda vez no festival. Já a cantora drag Kaya Conky vai fazer uma apresentação performática em que será possível conhecer as músicas de seu recém-lançado EP “Sabe que vai”.

O Festival Mada é realizado com recursos via Lei Câmara Cascudo do governo do Estado e Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal e patrocínios da Arena das Dunas, Skol, Coca-Cola, Café Santa Clara.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas