terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Turboalimentador BorgWarner

- Publicidade -

S-MAX - Derivada do “SAV Concept”, minivan da Ford A Ford S-Max, minivan produzida na Bélgica, foi eleita o “Carro do Ano 2007” na Europa. Para chegar a esse invejável resultado, A Ford S-Max e outros quarenta concorrentes, foram testados por cinqüenta e oito jornalistas especializados de 22 países europeus, sob supervisão das revistas Auto (Itália), Autocar (Grã-Bretanha), Autopista (Espanha), AutoVisie (Holanda), L’Automobile (França), Stern (Alemanha) e Vi Bilagare (Suécia).

Após algumas eliminatórias, os jurados reduziram o número de concorrentes para apenas oito, sete dos quais dotados de turboalimentadores BorgWarner, inclusive para a Ford S-Max, que seria a vencedora, em suas versões a gasolina e diesel. Os demais modelos incluíam Citroën C4 Picasso, Fiat Grande Punto, Honda New Civic, Peugeot 207, Volvo C30, Vauxhall Corsa e Skoda Roomster.

O importante e cobiçado prêmio será entregue em Amsterdã (Holanda), ainda este mês (dia 22) e atesta ser o veículo escolhido como o melhor do mercado europeu durante 2007. Destaque-se que a minivan Ford S-Max possui diversas tecnologias a bordo produzidas pela BorgWarner, inclusive o primeiro turbocompressor do mundo desenvolvido, a fim de assistir a temperaturas de até 1.050 graus, adequando-se às condições desse motor a gasolina de alto desempenho da Ford.

Em respeito ao meio ambiente, a minivan Ford S-Max equipada com motorização a diesel, incorpora a tecnologia de partida rápida da Beru (subsidiária da BorgWarner), líder na produção de velas aquecedoras no mundo. As velas Beru oferecem o benefício de um motor mais silencioso e redução de 40% das emissões de poluentes durante a partida do motor.

Outros produtos da Beru: válvula EGR, que tem como características principais a flexibilidade na montagem e o tamanho compacto e o PTC que acelera o processo de remoção de gelo do pára-brisa, além de proporcionar um ambiente mais confortável na cabine.

Brasil

No Brasil, a BorgWarner, com sede em Campinas, interior de São Paulo, possui duas divisões: a de turboalimentadores e a de ventiladores/embreagens viscosas para a refrigeração de motores diesel – as duas focadas, basicamente, em caminhões, ônibus e pick-ups.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas