sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Turismo é festa no governo

- Publicidade -

O presidente Lula lança segunda-feira (22), em Nova York, a campanha “Brasil Sensacional”, promovendo nossos destinos turísticos, mas ainda ecoa, prazerosa, a alegria do seminário promovido pela empresa de eventos Dialog, dia 27, em Brasília, para centenas de funcionários do Ministério do Turismo e Embratur. Com direito a supercafé cinco estrelas às 9h e, horas depois, a show de drag-queens, Ginástica e piscina.

Voa, Lula, voa Após abrir a assembléia-geral da ONU em Nova York dia 23, o Air Force 51 ruma com o presidente Lula, em outubro, para a Índia.

Com ou sem Mantega?

O ministro da Fazenda incrementou o vocabulário “lulístico” ontem, dizendo que “em outra situação (de crise) o Brasil já estaria de quatro”.

Projeto cara-de-pau

O PT estuda mesmo apresentar, apos o recesso branco, proposta de emenda à Constituição prolongando mandatos políticos em um ano.

Esnobado

Pretenso em negociar a crise boliviana, Lula foi ignorado pela imprensa chilena. É que a presidenta de lá, Michele Bachelet, quer o holofote.

Campana em causa própria

Sempre acusada de bisbilhotar políticos, a Agência Brasileira de Inteligência agora tenta se escorar neles. O diretor-geral adjunto José Milton Campana, afastado pelo Planalto na crise dos grampos, procura salvar o pescoço e o emprego com um velho amigo e conterrâneo de São Paulo: o deputado Michel Temer, presidente do PMDB. Armou uma campana junto a Temer para voltar ao ninho dos arapongas.

É um escândalo Os números do abuso: em 2006, a Justiça dos Estados Unidos autorizou 1.714 grampos telefônicos; no Brasil, foram 409.000.

Alvoroço anunciado

As moçoilas da difícil vida noturna já estão alvoroçadas em Brasília com o tradicional Encontro Nacional de Prefeitos, dias 17 e 18 de novembro.

Xô, mangalô

O prefeito do Rio, César Maia, concorda com a coluna, dizendo que Lula é pé-frio. Bastou o presidente ir a São Paulo e Marta Suplicy caiu.

Adiamento

Os estudos do BNDES para o formato dos editais da privatização dos aeroportos provocam tantas divergências internas, entre os técnicos do banco, que o processo deve atrasar pelo menos seis meses.

Nariz torcido

O ministro José Gomes Temporão (Saúde) continua fazendo cara de fedor para o PMDB. Esteve no Ceará e nem sequer telefonou a um dos responsáveis por sua permanência no cargo: deputado Eunício Oliveira.

Onde estou?

O deputado Augusto Carvalho (PPS) trocou o confortável posto de crítico de governos para chefiar a Secretaria de Saúde do DF. Em reunião no Ministério Público, há dias, parecia perdido, e estava mesmo. Murmurou: “Me sentei em uma onça dormindo e ela começou a se mexer agora…”.

Procura-se prédio

A Agência Nacional de Aviação Civil procura no Rio, com toda pressa, um prédio moderno, em bairro chique, para instalar sua sede carioca.

É decisão de sua presidente, Solange Vieira, cujo maridão mora na cidade.

Olha o nível

Há dias, Flávia Grosso (Suframa) discursava em Manaus, e o presidente Lula suava em bicas. O governador Eduardo Braga deu uma saidinha e trouxe um copo com gelo e um líquido amarelo-dourado. Lula agradeceu e preferiu manter o copo entre as pernas a colocá-lo sobre a mesa.

Dança da guerra

No Mato Grosso do Sul, três mil índios se declararam em pé-de-guerra contra a transferência da assistência a indígenas da Funasa para o novo órgão do Ministério da Saúde criada para acomodar um amigo de Lula.

Fim de festa

Principais prepostos do ex-ministro da Previdência Luiz Marinho, Marco Oliveira, presidente do INSS, e Dedilson Nunes, diretor de RH, perderão os cargos em caso de vitória ou derrota do ex-chefe em São Bernardo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas