terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Turista em Londres

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O ex-governador Robinson Faria afivelou malas e entrou em gozo de “merecidas” férias. Na companhia dos deputados José Dias, Galeno Torquato, o publicitário Jener Tinoco, os empresários Ruy e Sérgio Gaspar cruzou o Atlântico. O destino? as terras da Rainha Elizabeth II.
Deus salve a Rainha!!!!!!

Bairrismo
A comunidade parelhense, do Seridó, não gostou da confusão em torno do nascimento do médico Flaubert Sena, que equivocamente noticiei aqui como sendo em Currais Novos.  Na verdade, o rapaz que desponta como nome forte na gastroenterologia potiguar é parelhense com todas as raízes.

Unidos por São Sebastião
A propósito, os parelhenses estão retornando à cidade para a tradicional Festa de São Sebastião, que reúne todo janeiro os filhos da terra. A festa dos coroas, do sábado 12, levou o top cabelereiro Gegê Soares à região.  Estava acompanhado da jornalista Bernadete Oliveira.
Sucesso garantido!

Coordenador
O Promotor de Justiça do Ministério Público do RN, José Augusto Peres Filho, foi designado para exercer a Coordenadoria Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público. O ato é assinado pelo corregedor nacional Orlando Moreira.

Acerto
As prefeituras de São Bento do Trairí e Ipueira prometeram ao Tribunal de Contas do Estado a diminuição de suas despesas com pessoal para abaixo do limite de 48,6%, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pelo termo, o ajuste não pode comprometer a continuidade dos serviços essenciais.

Marina Elali
A cantora Marina Elali faz show pelo Nordeste em homenagem ao rei Roberto Carlos.  Inicia em Fortaleza, dia 24, Recife dia 25 e Natal dia 26, no Teatro Riachuelo. O show está bem montado, a exemplo do Rio, São Paulo e Brasília, com  Eduardo Lajes o maestro de Roberto Carlos.

Fontana di Trevi
O prefeito de Roma comprou uma briga com a Igreja Católica pelas moedas que os turistas jogam na Fontana di Trevi, um dos principais cartões-postais da cidade.

…recebe milhões…
Todos os anos, cerca de 1,5 milhão de euros em moedas são retirados das águas da famosa fonte e doados a uma instituição de caridade católica para ajudar os desamparados.

…que prefeita quer…
Mas, agora a prefeita de Roma, Virginia Raggi, quer que a verba seja investida na infraestrutura precária da cidade.

…deixada por turistas     
A Fontana di Trevi, que tem quase 300 anos, é visitada por milhões de turistas anualmente. A maioria atira moedas de costas para o monumento e faz um pedido.

A população apoia a igreja. A briga promete.  A noticia é da Agencia Ansa.

La nave vá!!!
O By chef Washington Dantas reúne sua trupe e aderentes para o famoso e tradicional passeio à Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, no próximo dia 22 de janeiro. O ônibus levando os interessados até Arez  sai da praça das noivas em Pirangi do Norte, às 9h, com retorno (previsto) às 17h. No cardápio do Gordo, petiscos de camarão; almoço com camarão e a famosa sobremesa: Banana do Gordo.

PT no governo
Se engane, não. Começou a temporada de reuniões. O presidente do IGARN, Caramuru Paiva, já fez a dele.  Reuniu a galerinha no saguão do instituto.

Bombou
O bairro de Ponta Negra, em Natal, está fervilhando de gente. Bonita também. Na sexta 11, à noite, era difícil encontrar um restaurante ou boteco desocupado. No Restaurante Mangai, Ponta Negra, a fila de espera ultrapassava os 30 minutos.

Por falar em Mangai, um vídeo narrado pela proprietária “Parêa” circula pelas redes sociais com sucesso. Nele, dona Leneide Maia conta a trajetória da família Mangai até os dias de hoje.

Trabalho duro e zero de desperdício são os segredos do sucesso.

Água mole em pedra dura…
A governadora Fátima foi neste domingo (13) a São Gonçalo do Amarante prestigiar o aniversário do auxiliar Jaime Callado. No palanque, voltou a falar sobre equilíbrio das contas públicas e pagamento dos servidores. Virou cantilena.
Saravá!!!!!

Chuvas
Nosso homem do tempo, Gilmar Bristot, afirma que vai continuar chovendo por aqui e alhures. Portanto, praia, sol e chuva é o que nos espera neste verão.

Reforço no Ceará
O governo do Ceará vai convocar até o fim de semana 1,2 mil  policiais da reserva para reforçar a segurança pública. Serão chamados aqueles militares que entraram na reserva nos últimos cinco anos.

Astronomia

Quem tiver a curiosidade de ver um grande espetáculo da natureza, agende para o próximo dia 21 de janeiro a observação nos céus do primeiro eclipse lunar de 2019.

Outro espetáculo grandioso será o eclipse solar, um pouco mais à frente no dia 02 de julho.

Amicíssimo
O professor queridíssimo do jet potiguar, Bebeto Torres, foi o aniversariante desta segundona (14) de capricórnio. As amigas Claudia Rocha, Aieda e Thaiza sequestraram o rapaz para as comemorações da nova idade.  O dia, Bebeto passou na praia de Jacumã ultimando as decisões em torno do site que assinará com a jornalista Laurita Arruda e Cassiano Arruda.

Pela cidade

*Saúde: A Unidade de Saúde da Família de Ponta Negra retomou, nesta segunda-feira (14), o atendimento à população na sede da unidade com a estrutura física totalmente reformada.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas