quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Turistas argentinos elogiam primeiro voo direto entre Natal e Buenos Aires

- Publicidade -

Fernando Domingo
Renata Moura

Às 4h55, dez minutos antes do previsto, chegou ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, o voo Gol 7461, procedente de Buenos Aires, na Argentina – o primeiro internacional sem escalas entre as duas cidades. De acordo com a companhia aérea, cerca de 80 passageiros desembarcaram no terminal aeroviário. Apesar do sucesso da viagem, por falta de orientação, alguns turistas enfrentaram dificuldades para se comunicar e encontrar transporte.
Maioria dos passageiros do voo Gol 7461 são turistas estrangeiros
Poucos minutos depois que o avião pousou em solo potiguar, a argentina Camila Ambrósio, 19 anos, foi a primeira a passar pelo portão de desembarque. Em Natal para aproveitar as férias, ela afirmou não saber que era um voo direto, mas, elogiou os serviços. “Foi bom. O avião é normal, mas, eles serviram um jantar e uma hora antes de descer, tivemos café da manhã”, comentou.

#SAIBAMAIS#Ao contrário de Camila, a estudante argentina Agostina Morales, de 20 anos, sabia que não haveria escalas e conexões. Mas, assim como a sua conterrânea, destacou as facilidades da viagem. “Muito mais rápido”. Ainda de acordo com ela, sua expectativa é aproveitar o clima e as belezas naturais do RN. “Queria fugir do inverno, lá [Córdoba, na Argentina] é muito frio agora. Espero aproveitar as praias”, disse.
O comerciante argentino Matias Macedo veio para o RN aproveitar a Praia da Pipa
Com objetivo semelhante e hospedagem na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, também desembarcou o comerciante Matias Macedo, de 35 anos. ” É mais cômodo e o preço estava bom. Procurava um lugar para as férias e gostei das informações que obtive daqui, de verão todo ano e muitas praias. Terei duas semanas para aproveitar”, afirmou.

No caso da recepção ao voo, contudo, não houve qualquer manifestação do Governo do RN ou da Gol. No portão de desembarque, pouquíssimas pessoas aguardavam os passageiros – a maioria turistas argentinos em férias.

Natal/Argentina

O voo direto para Buenos Aires, que também estreou neste sábado, decolou no horário previsto – 23h55 – levando jornalistas brasileiros e argentinos, agentes e operadores de viagem de Natal, além de turistas das duas nacionalidades.

Os passageiros foram recepcionados no check in do aeroporto com um banner desejando as boas vindas. Na sala de embarque houve apresentação de tango e um coquetel também. A aeronave aterrissou às 5h31 no aeroporto de Ezeiza, com o céu ainda escuro e a temperatura na casa dos 7 graus.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas