quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Turistas da Copa do Mundo aprovaram mundial em Natal

- Publicidade -

Os estrangeiros que estiveram em Natal durante a Copa do Mundo aprovaram a capital potiguar. Pesquisa do Ministério do Turismo revelou que 91,7% dos visitantes possuem intenção de retornar ao país e 98,1% aprovaram a hospitalidade natalense. A cidade também garantiu a aprovação de 75,9% dos entrevistados em relação à experiência turística e a Arena das Dunas foi aprovada por 96,9% do público. O estudo levou em consideração a opinião de 914 estrangeiros que estiveram no município.

Os americanos (26,6%), mexicanos (17,8%) e uruguaios (11,1%) foram as nacionalidades que mais marcaram presença durante o mundial em Natal. Eles representam 55,5% do público estrangeiro na capital potiguar. Ainda segundo a pesquisa, o turista internacional que esteve no Rio Grande do Norte, em sua maioria, é jovem (35,8 anos, em média), tem alto poder aquisitivo (renda individual de U$ 5.441) e elevado grau de instrução (84,6% possuem, pelo menos, ensino superior).
Torcedores italianos também fizeram a festa na Arena das Dunas antes do confronto entre Itália e Uruguai
Sete em cada dez estrangeiros usaram avião como meio de transporte, 64% deles estavam em Natal pela primeira vez e mais da metade (51,5%) hospedaram-se em hotel ou flat na capital potiguar. “Os elevados índices de aprovação da experiência turística e de intenção de retorno mostram que a Copa do Mundo foi uma excelente vitrine para o Brasil”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

O estudo também questionou a impressão por quesitos. A hospitalidade do povo foi aprovada por 98,1% dos estrangeiros, a gastronomia por 94,3% e os alojamentos por 91,5%. Entre os itens de infraestrutura, destaque para a segurança pública (96,6%), a limpeza da cidade (84,6%) e os táxis (88,1%). Praticamente nove em cada dez estrangeiros (89,7%) consideraram os preços do transporte público adequados.

Pesquisa também questionou turistas brasileiros

Entre os brasileiros, o turista doméstico que esteve em Natal durante a Copa do Mundo foi formado, principalmente, por paraibanos (26,9%), paulistas (17,9%) e pernambucanos (10,5%). E boa parte deles, 44%, preferiram realizar o deslocamento até a capital potiguar utilizando avião, seguido por carro próprio, de amigos ou familiares (42,1%).

A maioria dos turistas nacionais, 66%, organizaram a viagem por conta própria e aproveitaram a oportunidade para fazer outras atividades turísticas (57,9%). Os grupos familiares (31,6%) e os casais sem filho (20,5%) foram o grupo predominante.

Assim como os estrangeiros, o viajante brasileiro durante o mundial tem elevado grau de escolaridade (75,8% têm, pelo menos, o nível superior completo) e alto poder aquisitivo (35,8% têm renda familiar superior a R$ 7,2 mil).

A hospedagem e a hospitalidade também foram destaques, com 93,2% e 94,8% de aprovação, respectivamente. A segurança foi aprovada por 85,3% e as opções de turismo e lazer, por 96,4%. Além disso, nove em cada dez turistas domésticos consideraram a Arena das Dunas boa ou muito boa.

*Com informações do Ministério do Turismo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas