sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Turistas e estudantes visitam cemitério na semana do Museu

- Publicidade -

TOUR - Programação “Museu na Cidade” leva público para visitar túmulos de personalidadesA programação diversificada da semana do museu no Rio Grande do Norte que segue até a próxima segunda-feira, dia 22 de maio, vem atraindo a atenção das agências de turismo de Natal.

De acordo com a diretora da Fundação José Augusto, Isaura Rosado, várias empresas já agendaram datas para acompanhar visitas aos cemitérios e às arquiteturas dos prédios localizados no centro histórico do Estado. “Estamos esperando mais procura ainda. Os agendamentos já eram esperados. Hoje (ontem) fizemos o Café das Rocas, onde mostramos aos alunos de uma escola o museu Café Filho. Todos os dias temos programação fixa”, disse.

Hoje, o coral do Tribunal de Contas se apresenta a partir das 11h no museu de Arte Sacra, localizado na igreja do Galo. 

No Memorial Câmara Cascudo, em frente à praça André de Albuquerque, haverá exibição do programa Memória Viva com o folclorista Câmara Cascudo em duas sessões: às 9h e 15h.

Segundo Isaura, os estudantes e jovens são os grandes alvos da semana, coordenada nacionalmente pela Ministério da Cultura com o tema “Museus e Público Jovem”

Visita a cemitério é novidade na semana do museu

Uma das novidades da semana do museu no Estado é o agendamento de visitas aos cemitérios da cidade, parte do programa “Museu na Cidade” da FJA. O projeto “Caminho da História na Última Morada” tem o objetivo de guiar os visitantes pelo cemitério do Alecrim, que poderão conhecer a arquitetura tumular e perfis de algumas personalidades que fizeram história política e cultural do Estado sepultadas no local.

A FJA lembra que as visitas têm duração de duas horas, entre 8h e 16h, e devem ser agendadas com antecedência no Centro de documentação Elói de Souza ou pelo telefone 3232.9735.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas