quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

TV Paga encolhe

- Publicidade -

Vicente Neto – interino
[email protected]

O número de assinantes de TV paga caiu, inacreditáveis, 31% no Rio Grande do Norte em 2017, no comparativo com o ano anterior. Foram canceladas 70.763 assinaturas, segundo balanço divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A base de assinantes encolheu de 227.381 para 156.618. Foi, proporcionalmente, a maior queda entre todas as unidades da federação. Em segundo lugar, com pouco mais de 10% estão empatados a Paraíba e o Amapá.

De Norte a Sul do Brasil, as tevês pagas perderam 938.737 assinantes no ano passado, um encolhimento de 5% em relação a 2016. Os três estados com maior número de assinantes apresentaram redução: São Paulo queda de 447,1 mil contratos ativos (-6,21%), Rio de Janeiro 97,8 mil (-3,83%) e Minas Gerais menos 38,3 mil (-2,41%).  Em relação ao crescimento porcentual, a liderança foi ocupada pelo Estado do Piauí com 6,4 mil novos assinantes (+7,74%), seguido por Maranhão com 6,5 mil (+3,86%) e Tocantins com 1,4 mil (+3,42%.).

Novo endereço
O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) fez um levantamento com jovens entre 15 e 26 anos abordando a seguinte questão: “Se pudesse mudar algo em sua vida, o que seria?” Para 62,23%, a primeira coisa a ser modificada seria o endereço, pois gostariam de morar em outro lugar. A enquete foi realizada em todo o Brasil, entre 25 de dezembro e 11 de janeiro, com 2.870 participantes.

Aluguel
O aluguel residencial com aniversário em fevereiro e correção pelo IGP-M vai baixar de preço. A variação negativa é de (-0,41%) no seu valor. O IGP-M é o preferido para reajustes contratuais por ser divulgado ainda dentro do mês de referência. Para saber o inquilino saber quanto vai pagar, basta multiplicar o valor atual por 0,9959. Assim, um contrato de aluguel de R$ 800 seria renovado por R$ 796,72.

Rodovias
O DNIT mandou tapar os “bocas de pilão” que havia no trecho urbano da BR-101em Parnamirim. Mas ainda há buracos menores, que merecem atenção de quem por lá trafega.

Chuvas
Dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) mostram que o volume de chuvas registrado em janeiro, na mesorregião Oeste, principalmente no Alto Oeste, ficou bem acima da média do mês para todo o estado, que é de 60 milímetros. Janeiro terminou com o seguinte quadro: em 12 municípios monitorados pela Emparn não choveu praticamente nada; em 20 as chuvas ficaram abaixo do normal para o mês; em 58 ficaram na faixa de normalidade pluviométrica, e em 13 as chuvas foram acima do normal.

Ceará
Em janeiro, as chuvas foram mais abundantes no Ceará do que no RN. Em Ipu foram 273m,8 mm; em Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, 259; em Ipiapina 223,1; em Beberibe, no litoral, 217. Em Fortaleza choveu 207,9 milímetros em janeiro. Mas lá, como aqui, não caiu um pingo de chuva de quarta para quinta-feira.

Carnaval
O prefeito Carlos Eduardo apresenta hoje os planos de segurança e mobilidade para o Carnaval-2018 em Natal. Será às 10h no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Na oportunidade também será divulgada a programação com os artistas locais selecionados por edital público.

Orquestra
A Orquestra Sinfônica da UFRN abriu inscrições destinadas à seleção de músicos instrumentistas para atuação em 2018. Há vagas para violinos, viola, cello, contrabaixo, flauta transversal/flauta piccolo, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, trombone baixo, tuba, tímpano e percussão. Podem participar da seleção estudantes que tenham vínculo ativo com a UFRN no semestre letivo de 2018.2, bem como alunos que ainda se encontram em processos seletivos para cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação.

Postos
Sabe aquela precaução que os frentistas tinham usando flanela de pano para limpar os respingos de gasolina e não queimar a pintura do veiculo? A prática é proibida. Quem quiser continuar fazendo a gentileza terá de usar toalhas de papel, que devem ser jogadas no lixo logo depois.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas