Cookie Consent
Brasil
Uber adiciona PIX como forma de pagamento em viagens no Brasil
Publicado: 15:21:00 - 24/05/2022 Atualizado: 15:22:50 - 24/05/2022
A Uber anunciou a adição do PIX como forma de pagamento para viagens em todo o Brasil. A nova função está ativa desde o início de maio para a maioria dos usuários, mas será expandida até o início de junho. O débito sendo feito diretamente para a plataforma e não para o motorista. Natal ainda não tem previsão oficial para receber a atualização.
Marcelo Casal Jr/ABr



Para utilizar a nova função, o usuário deverá escolher a opção de pagamento PIX quando for solicitar uma viagem. No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado. Basta copiar e colar o código no aplicativo do banco que utiliza para pagar a corrida.

Só após esse processo, no entanto, o pedido da viagem será confirmado e um carro será designado para efetuar o transporte. As duas primeiras cidades a contar com a novidade foram Curitiba e Recife, ainda em novembro do ano passado. Porém, o uso do PIX não é novidade na plataforma, já que a Uber aceita o pagamento por meio da modalidade para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

O PIX, criado em 2020 pelo Banco Central, realiza transações financeiras entre contas de forma instantânea, podendo fazer operações com dinheiro guardados em conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte