Uber: mulheres motoristas poderão optar por corridas apenas de passageiras

Publicação: 2020-11-26 14:55:00
A partir do mês de dezembro, as mulheres motoristas do aplicativo Uber poderão utilizar a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres.
Créditos: Marcelo Casal Jr/ABr
A nova mudança faz parte do programa Elas na Direção que até o dia 8 de dezembro, estará disponível para todo o Brasil. Segundo a Uber, o  projeto visa aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, contemplando tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram.

"A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber", afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.