terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

UERN bem

- Publicidade -

O curso de Geografia da UERN (Universidade Estadual do RN) ficou em 16º lugar nos cursos de programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pelo CTC/Capes. E o de Serviço Social ficou em 20º. O IFRN também foi recomendado.

Seguro
E o IFRN fará certame para contratar seguro total (cobertura contra colisão, incêndio, roubo e furto) da frota de veículos. A abertura das propostas será dia 6 de junho.

Olha pro céu!
Maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil, a SKY mais uma vez patrocinará o São João de Mossoró, que acontece de 10 de junho a 1.º de julho. Desde 2012 que participa do evento.

E brinque!
Montará casa temática intitulada “SKY no cangaço”, com diversas atividades gratuitas para o público. O Jogo do Chapéu vai testar a memória dos participantes. Quem se sair bem, ganhará chapéu de cangaceiro personalizado. Outra é o Tombo Legal – o participante sentará em uma plataforma e terá que acertar a continuação de grandes clássicos do forró. Quem errar cai em uma piscina de bolinhas.

Segurança
O Conselho Regional do RN contratou empresa de informática para prestar suporte técnico a servidores, com sistema operacional que liguem a entidade às delegacias de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Sesed
Por falar em segurança, Raimundo Florêncio Silva Jr. deixa a cadeira de secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social. Assume Osmar José Maciel de Oliveria.

Também
E Fernanda Jucá de Medeiros Araújo assume a Corregedoria Auxiliar da Divisão de Administração e Estatística da Sesed.

Que horror
Lupas foram jogadas sobre possível desvio de medicamentos e equipamentos destinados à Secretaria de Saúde de Tenente Laurentino Cruz, através de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

Olhaí
De um leitor, após ler na coluna de ontem sobre a estrada sem condições de tráfego para o Cemitério Morada da Paz de Emaús: “Nas principais vias, como a do anel viário, onde os transportes saem do terminal do Parque Industrial até o Superfácil, paralelepípedos soltos formam crateras”.

Continua
“Quando os ônibus passaram nessas ruas e avenidas, balançam mais que árvores quando estão enfrentando ventanias. Parece que estão se desmanchando. Alguns serviços foram feitos nas ruas e avenidas por onde os ônibus passam, mas não aguentam três meses”.

Menos
Dados do IBGE apontam queda de atividades de trabalho no RN, principalmente pessoas de menor escolaridade. Do quarto trimestre de 2014 ao primeiro de 2017, o número de pessoas ocupadas com no máximo o ensino fundamental de escolaridade caiu 114 mil, uma queda de 18%, segundo o economista Aldemir Freire.

Menor
Do último trimestre de 2015 ao primeiro de 2017, ocupações para menos escolarizados continuou em queda e para nível médio e superior estagnou. Já no círculo de pessoas com pelo menos nível superior incompleto, a ocupação subiu 20%.

Giroflex
Robson Trovão de Medeiros é o novo gerente da agência da Previdência Social em São Paulo do Potengi. Em Natal, Ranier Antunes Peres foi designado substituto eventual do gerente executivo, no lugar de Aldenir Gomes Falcão Jr.

Oportunidade
A UFRN e o Tribunal de Justiça formalizaram cooperação e ação conjunta. Para implementar a primeira turma do programa de residência em Tecnologia da Informação para a área jurídica na universidade. A vigência é de 24 meses.

Leque
Por falar na UFRN, a universidade reabriu o processo para construção do auditório das novas engenharias (CT). As propostas são abertas dia 14 de junho.

Seleção

A Prefeitura de Riacho da Cruz fará concurso público para vagas existentes. As inscrições começam dia 29 e seguem até as 23h59 de 18 de junho.

Obras
A Prefeitura de Natal prorrogou por mais 180 dias o prazo para a recuperação de casas em Mãe Luíza prejudicadas com os deslizamentos de 2014. As obras vão custar R$ 765,9 mil.

Ação
A Câmara Municipal de Natal criou o curso “Enfrentamento à Violência contra Crianças, Jovens e Adolescentes e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil”, na Escola do Legislativo Miguel Arraes. A CMN poderá fazer parcerias ou convênios com instituições de ensino superior, públicas e privadas, para capacitar vereadores, servidores e assessores legislativos. Terá, pelo menos, uma turma por ano.

« COLMEIA »
Parabéns para Rianete Cansanção, Cristine da Cunha Lima Rosado, Tina Guedes, Pedro Cavalcanti, Eduardo Melo, Bosco Afonso, Anderson Almeida, Orlando Simas.

Véspera de feriado, dia 14 tem Paulo Ricardo soltando o show On The Rock, no Spaço Guinza, com novos e velhos sucessos. Noite também ao som de Pedro Luccas e Sax In The House. Senhas à venda na Pink ou delivery.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas