quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

UFC tem a volta do Spider

- Publicidade -

Las Vegas, a cidade dos grandes cassinos nos Estados Unidos, servirá de palco para a volta do lutador brasileiro Anderson Silva ao octógono do UFC. O adversário será o polêmico Nick Diaz, que por ser californiano e estar em “casa” tinha tudo para contar com o apoio da torcida, mas ao que parece, o Spider continua ocupando o coração do público norte-americano e contará com apoio de milhares de fãs na MGM Grand Garden Arena. O card principal de número 183 tem o início previsto para as 21h (no RN).
Recuperado da grave lesão na perna, Anderson Silva esperar recuperar o prestígio dentro do UFC
Além da luta do brasileiro, estão previstos ainda os seguintes confrontos preliminares: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum, Joe Lauzon x Al Iaquinta, Thales Leites x Tim Boetsch e Jordan Mein x Thiago Alves. Para quem se recuperou de uma séria contusão, Anderson Silva se encontra bem preparado visando iniciar de novo uma trajetória que possa lhe devolver o cinturão dos pesos-médio, que hoje pertence a Chris Weidman, que bateu Silva nas duas últimas vezes em que se encontraram, sendo a última marcante e dolorosa para o brasileiro, devido a fratura da tíbia e do perônio.

O preparador físico do Spider adverte aos torcedores que não esperem um combate sendo resolvido logo nos primeiros rounds, como o brasileiro costumava fazer até perder o cinturão. Rogério Camões destaca que Anderson, pelo que apresentou durante a sessão de preparação, deve crescer no combate a medida que o tempo for passando e que estará solto no octógono no segundo ou o terceiro assalto.

O fato de Diaz também vir de um tempo inativo e não estar habituado a combates de cinco rounds, também deve ser levado em consideração, pois nenhum dos dois deve querer arriscar tudo logo da saída, realizando uma espécie de combate suicida. Rogério garante que o tempo de preparação foi prolongado, justamente por obedecer o tempo de recuperação da grave lesão na perna lutador do Brasil. “Foi demorado, mas Anderson está completamente recuperado”, garantiu.

Analisando o adversário, que foi bem estudado, o preparador observou que Nick usa bem o boxe e que o brasileiro terá de se mexer muito para evitar ser atingido por algum cruzado.

Na entrevista durante o “media day” do UFC 183, o californiano demonstrou respeito ao ex-campeão dos médios. “Não vou sentar aqui e dizer: vou entrar lá e nocautear esse cara, fazer o que já fiz. Falar todas essas maluquices. Isso seria loucura, quero dizer o que está realmente acontecendo para vocês”, ressaltou Diaz.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas