Cookie Consent
Viver
UFRN é palco de novo recital do trio Calidris no próximo sábado
Publicado: 14:42:00 - 27/06/2022 Atualizado: 14:42:41 - 27/06/2022
O Trio Calidris se apresenta no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) no próximo sábado (2). Os três professores da Escola, Lourenço De Nardin Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano), são apaixonados por música de câmara. Eles se uniram para explorar o pouco conhecido repertório brasileiro para esta formação, além do repertório canônico.

Divulgação
Trio Calidris é composto por Lourenço De Nardin Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano)

Trio Calidris é composto por Lourenço De Nardin Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano)


No repertório do recital, o Trio irá interpretar duas obras contrastantes consagradas no repertório de Música de Câmara e um prelúdio das Cinco Miniaturas Brasileiras de Edmundo Vilani-Cortês (n1930). A primeira é o Trio Op.70, em Ré maior de L.v. Beethoven (1770-1827). A singularidade e expressividade de seu segundo movimento- Lento assai ed expressivo rendeu-lhe o apelido de trio “Fantasma”. 

A segunda obra a ser apresentada é Las Cuatro Estaciones Porteñas, do compositor argentino Astor Piazzola (1921-1992), originalmente compostas como peças independentes e para a formação de quinteto com bandoneón. O arranjo para trio de violino, violoncelo e piano do programa é de José Bragato (1915-2017) – violoncelista, arranjador e compositor que tocou, por muitos anos, nos ensembles de Nuevo Tango, com Piazzola.

Serviço:
Data: Sábado, 2 de julho
Horário: 16h30
Local: Auditório Onofre Lopes da EMUFRN
Entrada Franca – não é necessário retirar os ingressos antecipadamente

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte