quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

UFRN abre Cientec na quarta-feira

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre a XXIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cientec 2017), na próxima quarta-feira (25), às 19h, no Anfiteatro da Praça Cívica do Campus Central, em Natal. A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e a pró-reitora de Extensão, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, comandam a abertura, quando vão anunciar o tema da Cientec 2018. Na ocasião, também haverá o lançamento da plataforma da Campanha de Eficiência Energética da UFRN, e apresentações artístico-culturais (TrompeteArte, Sami Tárik e Xangai). Já a feira da Cientec será aberta às 8hda quarta-feira.

Espaço multiuso receberá, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, exposições, atividades acadêmicas, apresentações de pôsteres e shows

Espaço multiuso receberá, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, exposições,
atividades acadêmicas, apresentações de pôsteres e shows

A Cientec é a maior feira de ciência, tecnologia e cultura do Rio Grande do Norte, com exposições de estandes, atividades acadêmicas, apresentações de pôsteres e shows artísticos. A montagem do espaço multiuso está em fase de conclusão. O evento acontece todos os anos, há 23 anos, comumente ao mês de outubro. Participam, além de pesquisadores, cientistas, professores, alunos de iniciação científica, alunos bolsistas, alunos em geral e servidores técnico-administrativos da UFRN, alunos, professores e representantes de escolas e de universidades públicas do Estado.

Neste ano, em sua vigésima terceira edição, a Cientec contará com uma programação recheada de equações criativas, que trazem soluções para a vida. Para isso, mais de 200 voluntários estarão atuando nos procedimentos logísticos e operacionais, auxiliando a Coordenação Geral na gestão do evento.

Programação cultural
Uma diversidade de atrações culturais vai movimentar o Campus da UFRN durante a realização da Cientec 2017, nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), responsável pela programação cultural, montou cinco polos no Campus Central (Anfiteatro, EMUFRN, Capela, Galeria Conviv’art e Deart) e organizou apresentações durante o evento, com atividades pela manhã, a tarde e à noite.

O Anfiteatro da Praça Cívica vai abrigar a abertura da Feira, com a Cerimônia de Boas Vindas, às 19h, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da pró-reitora de Extensão e demais autoridades. A partir das 19h30 começam as atrações culturais com apresentações do grupo TropeteArte, do músico Sami Tarik e do cantor e violeiro baiano Xangai.

As atrações culturais, contudo, começam pela manhã com Mostra de Teatro, na Escola de Música, e Grupos de Teatro Bonecos, na Capela. À noite, além das atrações no anfiteatro da Praça Cívica, os visitantes da Feira terão outra opção: na Galeria Conviv’art haverá a apresentação do Projeto Isto não é um magritte: Para que serve a Arte?, com espetáculo, roda de conversa e coquetel de encerramento.

Serviço
Informações detalhadas sobre a programação científica e cultural da Semana de Ciencia e Tecnologia podem ser conferidas no site da Cientec 2017.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas