terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

UFRN assina contrato para construção do Laboratório Estudos Sismológicos

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou, na tarde desta terça-feira, 11, o contrato para a construção do Laboratório de Estudos Sismológicos. A obra está orçada em R$ 2.510.142,01 (dois milhões, quinhentos e dez mil, cento e quarenta e dois reais e um centavo) e com previsão para ser concluída nos meados de 2015. A verba investida é proveniente do CT-Infra da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e UFRN.

A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, assinou contrato com a empresa L e L Engenharia Ltda., responsável pela edificação do Laboratório, que terá cinco dias para começar as obras e 450 dias para entregá-la. Antes da assinatura, a reitora justificou que “assinar contratos e inaugurar obras são etapas importantes para o crescimento da Universidade e é sempre importante reforçar a necessidade que temos de concluir o Laboratório o mais rápido possível”, explicou a reitora.

De acordo com o professor do Departamento de Geofísica, Aderson Farias do Nascimento, o Laboratório de Estudos Sismológicos desenvolverá estudos multidisciplinares nas áreas de Geofísica e Geologia, sobre a formação do Nordeste Brasileiro, além de pesquisas sobre o crescimento do Oceano Atlântico e o afastamento do continente africano, a “sismicidade do Nordeste Brasileiro”, entre outros. “Temos, ainda, programas de pós-graduação para os recursos humanos da Petrobrás”, esclareceu Aderson Farias do Nascimento.

Testemunharam a assinatura do contrato a vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; o pró-reitor de Pesquisa, Valter José Fernandes Júnior; o pró-reitor adjunto de Administração, Dilson de Anchieta Rodrigues; a assessora do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), Estela Maria Araújo Carvalho; o superintendente da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura da UFRN (FUNPEC), Jorge Lins; além de professores dos Departamentos de Geofísica e Geologia.

Com informações da Agecom.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas