Natal
UFRN cadastra condomínios que terão serviço de vacinação a idosos
Publicado: 12:19:00 - 24/03/2020 Atualizado: 13:51:15 - 26/03/2020
As pessoas que estão em busca de se vacinar contra a influenza terão mais uma alternativa de comodidade e segurança. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira (24) o cadastramento dos condomínios verticais e horizontais da cidade do Natal que receberão a vacinação.
Magnus Nascimento
Idosos buscaram postos de saúde para vacinação

Idosos buscaram postos de saúde para vacinação

Leia Mais

    A medida foi anunciada e, além dessa alternativa, postos para vacinação exclusiva de idosos também foram disponibilizados em todas as regiões de Natal, buscando descentralizar a vacinação nas unidades básicas de Saúde. Está ocorrendo, inclusive, a vacinação através de uma espécie de "drive-trhu", na Arena das Dunas.

    A iniciativa que terá a participação da UFRN tem o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas idosas nos locais de vacinação e a quebra do distanciamento social. Para entrar em contato e fazer o agendamento da vacinação nos condomínios é preciso entrar em contato através dos telefones (84) 99229-6603 e (84) 99229-6604 do Instituto do Envelhecer da UFRN.

    O projeto também está desenvolvendo uma plataforma que estará disponível no site do LAIS, a partir do próximo sábado (28), para que os síndicos dos condomínios (e somente eles) acessem e cadastrem os idosos com 60 anos ou mais, moradores dos respectivos locais. 

    Para o cadastramento é necessário informar o nome completo, idade, data nascimento, e ainda se os idosos residentes já foram vacinados nesta campanha ou não. A UFRN recomenda que até que a plataforma esteja pronta, os síndicos iniciem a busca das informações que serão enviadas.













    Leia também

    Plantão de Notícias

    Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

    Jornal Impresso

    Edição do dia:
    Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte