sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

UFRN cancela solenidade de posse do novo reitor no Teatro Riachuelo

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte cancelou a solenidade de posse do novo reitor José Daniel Diniz Melo, que estava marcada para acontecer no dia 3 de junho no Teatro Riachuelo. Em nota, a instituição disse que a decisão foi tomada por causa do contexto geral das universidades federais, que ameaçam suspender as atividades por causa do contingenciamento de verbas da educação pelo Governo Federal.

José Daniel Diniz acredita que será um desafio manter o planejamento de atividades com o orçamento previsto
José Daniel Diniz será empossado nesta terça-feira em Brasília

#SAIBAMAIS#A solenidade seria custeada pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec). De acordo com a universidade, a escolha do local se deu pelo número de convidados para o evento, “bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade”.

A posse de José Daniel Diniz Melo acontecerá nesta terça-feira (28) na sede do Ministério da Educação, em Brasília.

Leia, na íntegra, a nota da UFRN:

NOTA SOBRE CERIMÔNIA PARA TRANSMISSÃO DE CARGO DE REITOR

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF,  programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.

Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.

Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.

Assessoria de Comunicação da UFRN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas