UFRN confirma tremor em João Câmara neste domingo

Publicação: 2017-06-18 13:39:00 | Comentários: 0
A+ A-
A cidade de João Câmara, localizada no agreste do Rio Grande do Norte, voltou a sofrer um tremor de terra na manhã deste domingo (18). De acordo com o registro da estação sismólogia do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a magnitude do evento foi de 2.1 na escala Ritcher.

A magnitude é considerada baixa pelos especialistas, que afirmam que ela provoca apenas balanço de telhas, portas e pequenas fissuras dependendo da estrutura da construção, mal podendo ser sentida pelos moradores da região afetada.



O Labsis ainda calcula a precisão do epicentro do tremor de terra.

Histórico

João Câmara é conhecida pelos tremores de terra. O maior abalo na cidade foi registrado em 30 de novembro de 1986, quando o evento atingiu magnitude de 5.1 na escala Ritcher. Na época, os tremores prejudicaram construções, desabrigaram cerca de 10 mil pessoas e provocaram a fuga para municípios vizinhos.

Os últimos tremores registrados na cidade haviam sido no fim de 2016. Foram 17 abalos em seis horas. Apesar do número, a magnitude foi leve e não provocou danos.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários