sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

UFRN dará apoio à reforma do Memorial de Medicina

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita, na tarde da sexta-feira (19), do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), a fim de estabelecer uma parceria para reformar o Memorial de Medicina do RN, com a perspectiva de modernizar e tornar o espaço mais convidativo para visitações.

Reitor em exercício, José Daniel, discute parceria com Cremern

Reitor em exercício, José Daniel, discute parceria com Cremern

Para o presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas, apesar de o Memorial contar hoje com registros históricos, como diplomas, instrumentos médicos, além de mobiliários hospitalares, há a necessidade de melhorar a infraestrutura, por meio de uma parceria educacional, cultural e técnica. “Precisamos incrementar a estrutura do Memorial e gostaríamos de contar com o apoio técnico da UFRN, para que o espaço possa ser mais bem aproveitado pelos visitantes”, explica o médico neurologista.

O reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, agradeceu ao Conselho por ter procurado a Universidade e afirmou o interesse em participar da reforma do Memorial de Medicina do RN. “A UFRN tem valorizado bastante a preservação da história do nosso Estado e um exemplo é o acervo do jornal “O Diário de Natal”, que se encontra no Museu Câmara Cascudo (MCC-UFRN), espaço que foi modernizado para ser mais atrativo e convidativo à população”, conta o gestor.

Ainda na opinião do professor, ao preservar a história da Medicina do RN, nós também estamos guardando a memória da UFRN, pois, as narrativas se permeiam, já que o médico Onofre Lopes fundou a instituição de ensino, da qual também foi reitor e hoje dá nome a um dos hospitais universitários.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas