Cookie Consent
Natal
UFRN dará apoio à reforma do Memorial de Medicina
Publicado: 00:00:00 - 23/01/2018 Atualizado: 22:08:42 - 22/01/2018
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita, na tarde da sexta-feira (19), do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), a fim de estabelecer uma parceria para reformar o Memorial de Medicina do RN, com a perspectiva de modernizar e tornar o espaço mais convidativo para visitações.

Cícero Oliveira
Reitor em exercício, José Daniel, discute parceria com Cremern

Reitor em exercício, José Daniel, discute parceria com Cremern


Reitor em exercício, José Daniel, discute parceria com Cremern

Para o presidente do Cremern, Marcos Lima de Freitas, apesar de o Memorial contar hoje com registros históricos, como diplomas, instrumentos médicos, além de mobiliários hospitalares, há a necessidade de melhorar a infraestrutura, por meio de uma parceria educacional, cultural e técnica. “Precisamos incrementar a estrutura do Memorial e gostaríamos de contar com o apoio técnico da UFRN, para que o espaço possa ser mais bem aproveitado pelos visitantes”, explica o médico neurologista.

O reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, agradeceu ao Conselho por ter procurado a Universidade e afirmou o interesse em participar da reforma do Memorial de Medicina do RN. “A UFRN tem valorizado bastante a preservação da história do nosso Estado e um exemplo é o acervo do jornal “O Diário de Natal”, que se encontra no Museu Câmara Cascudo (MCC-UFRN), espaço que foi modernizado para ser mais atrativo e convidativo à população”, conta o gestor.

Ainda na opinião do professor, ao preservar a história da Medicina do RN, nós também estamos guardando a memória da UFRN, pois, as narrativas se permeiam, já que o médico Onofre Lopes fundou a instituição de ensino, da qual também foi reitor e hoje dá nome a um dos hospitais universitários.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte