UFRN e Idema discutem parcerias acadêmicas

Publicação: 2019-12-21 00:00:00
A+ A-
Visando construir parcerias com foco na formação de pessoas e no desenvolvimento de conhecimentos científicos, o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, e o diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Leonlene Aguiar, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, para analisar as possibilidades de parcerias nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e inovação entre os órgãos.

Créditos: Anastácia VazReunião foi realizada nesta sexta-feira, na UFRNReunião foi realizada nesta sexta-feira, na UFRN
Reunião foi realizada nesta sexta-feira, na UFRN

O diretor do Idema contou que a principal demanda é relativa à formação dos bolsistas do Instituto, órgão que tem como principais atividades o licenciamento ambiental e a fiscalização. “O objetivo da visita, então, é mostrar um pouco das nossas atividades e para ver as possibilidades de ações conjuntas com a universidade”, explicou Leonlene Aguiar.

Como é missão da UFRN contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado, por meio da produção de conhecimentos e formação de profissionais e pesquisadores, o vice-reitor Henio Miranda reforçou que a instituição está aberta a formalizar convênio. Dessa forma, as equipes técnicas manterão contato para organizar as propostas de parcerias.

Idema
O Idema é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças do RN e tem como principais atribuições o licenciamento e revisão de atividades potencialmente poluidoras, o zoneamento ambiental, a aplicação de penalidades disciplinares e compensatórias, a implantação de unidades de conservação, além do controle ambiental e florestal.





Deixe seu comentário!

Comentários