UFRN está entre as 100 melhores universidades da América Latina

Publicação: 2011-10-04 16:58:00 | Comentários: 4
A+ A-
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi classificada como a 97ª melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking do QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido, divulgado nesta terça-feira (4).
Júnior SantosUFRN ficou com a 97ª colocação no ranking divulgadoUFRN ficou com a 97ª colocação no ranking divulgado

Para a elaboração do ranking, a QS atribuiu 50% da nota à notoriedade da instituição através de questionários entre renomados cientistas e empresários de todo o mundo, assim como ocorreu no ranking mundial, elaborado em setembro. Dessa vez, a diferença foi que o voto dos empresários valeram o dobro do que na eleição do mês passado.

Outro quesito importante na escolha das universidades foi a quantidade de arquivos e páginas pertencentes à instituição que se encontravam na internet. A visibilidade desses arquivos também contou como critério de pontuação.

Entre as universidades brasileiras que merecem destaque, a USP, de São Paulo, atingiu a pontuação máxima (100) e ficou em primeiro lugar no ranking. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) - em terceiro - e a UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais) - em décimo - também estão entre as dez melhores colocadas.

O Brasil foi o país com maior número (31) de universidades entre as 100 primeiras, seguido pela Argentina, com 19.

Para conferir o ranking completo, clique aqui.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • israel_lucass

    Parabéns a todos que fazem a UFRN e, por que não a todo os Norte Riograndenses, pois a UFRN é um patrimônio de todos nós.

  • floweriara

    Veja pessoal, que coisa linda! Vamos compartilhar, é a UFRN em foco!

  • masseratti007

    As universidades publicas brasileiras precisam ser privatizadas. So assim, estimulam a competitividade e eliminan o parasita publico. O que precisamos no Brasil e inovacao. Economia de mercado livre e limitado controle do poder publico e que alavanca o avanco de uma nacao.

  • carloseufrasio305

    Creio, que seja motivo de orgulho maior, ver, a nossa UFRN, galgando, cada vez mais, degráus de sucesso, entre as mais importanttes instituições de ensino superior na América Latina. Isso, em virtude das pesquisas, que ora, vêm sendo desenvolvidas no seu interior, e, dado ao gráu de comprometimento, de todos os que a fazem. Particularmente, na condição de técnico-administrativo desta, sinto-me, orgulhoso, de tal feito. Afinal de contas, para que possa, uma instituição tal qual a UFRN, chegar onde chegou, deve ser levado em consideração, uma série de requisitos, critérios, e estes, certamente, contando com a participação dos seus técnicos, profissionais abnegados. Portanto, nós, que fazemos a UFRN, estamos de parabéns, dado o destaque que a mesma alcançou, através dos seus feitos. Digo, pesquisas, profissionais que forma, à cada semestre, ano. Na cidade, no estado, só a UFRN, é 10!!! CARLOS EUFRÁSIO - Natal/RN, Servidor Técnico da UFRN; Graduado em Gestão Pública, pela UFRN; ex-Membro do CONSUNI/UFRN; ex-Membro do CONSAD/UFRN; Artista-Plástico; Poeta; Fotógrafo Documentarista; ex-Dirigente Sindical, Ativista, e Militante Político.