quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

UFRN firma convênio com a Petrobras

- Publicidade -

O pró-reitor de Pesquisa da UFRN, professor Ananias Monteiro, e o superintendente da Funpec, professor José Luis da Silva estão no Rio de Janeiro, onde assinam convênio com a Petrobras para destinar 1% dos campos produtivos da estatal para estudos de universidades, através de Redes Temáticas e Núcleos de Pesquisa.

As redes temáticas contemplam o estudo específico de áreas relacionadas ao desenvolvimento de produtos e processos químicos do petróleo e derivados, no período de três anos. São 35 redes temáticas no total, das quais a UFRN participa de 17, através dos comitês técnico-científicos. Os investimentos do projeto são da ordem de R$ 620 milhões, distribuídos para todas as redes.

Entre elas, a Rede de Pesquisa em Bioprodutos; Monitoramento Ambiental Marinho; Recuperação de Ecossistemas de Áreas Impactadas; Rede de Estudos em Sedimentologia e Estratigrafia; Rede de Estudos Geotectônicos; Experimentação e Modelagem de concretos para a Indústria do Petróleo; Instrumentação, Automação e Controle e Otimização de Processos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas