sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

UFRN firma convênio com AASDAP

- Publicidade -

A UFRN firmou contrato de gestão com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa. O contrato foi assinado através da FUNPEC e designa a AASDAP como gestora dos recursos para construção do Centro de Pesquisa de Macaíba, vinculado ao Instituto Internacional de Neurociências.

A Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa é uma organização voltada para o desenvolvimento da pesquisa científica e de projetos sociais no Brasil, com sede em São Paulo. Como gestora do Centro de Pesquisa de Macaíba, caberá à AASDAP gerenciar e fomentar as atividades de pesquisa e administrar os recursos humanos, financeiros e de aquisição de bens e serviços para o Centro.

O Centro de Pesquisa de Macaíba será utilizado por professores e pós-graduandos para o desenvolvimento de pesquisas de ponta na área de neurociências. O projeto recebeu financiamento da CAPES, FINEP e Ministério da Ciência e Tecnologia. Os recursos, no valor de 3 milhões e 500 mil reais, serão administrados pela AASDAP.

TVU realiza II Semana Câmara Cascudo

A TV Universitária da UFRN promove, em parceria com o Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses e Memorial Câmara Cascudo, a Segunda Semana Câmara Cascudo, entre os dias 25 a 30 de dezembro, que constará de exibição de programas, documentários e depoimentos sobre o historiador.

Na segunda-feira, 25, o programa Grandes Temas, às 20h30, discutirá os “Núcleos Temáticos da UFRN: Cascudo e a cultura potiguar”. Para discutir sobre o tema, foram convidados Humberto Hermenegildo (coordenador do Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses), Tarcísio Gurgel, e Daliana Cascudo. Na terça-feira, 26, às 19h30, será exibido o Acervo TVU “Cascudo Simplesmente Mestre”. No dia 27, quarta-feira, às 20h, será exibido o acervo TVU: “Câmara Cascudo, um cidadão amoroso”.

Na quinta-feira, dia 28, será exibida uma mesa-redonda, cujo tema é “Estudos Cascudianos”. Foram convidados estudiosos do tema como Humberto Hermenegildo, Raimundo Arraes, Pedro de Lima e Ilza Matias, todos professores da UFRN. Na sexta-feira, 29, às 20h, será exibido um vídeo-reportagem sobre “Espaços de preservação da obra de Cascudo”. No dia 30, sábado, às 21h, será exibido o Acervo Memorial Câmara Cascudo. Ao longo da semana serão exibidas “Curiosidades sobre Cascudo”.

Madrigal prorroga as inscrições

Devido à grande procura de candidatos, o Madrigal da Escola de Música da UFRN prorrogou, até terça-feira, 26, a inscrição para seleção de novos cantores. Os interessados devem acessar o site www.madrigal.musica.ufrn.br e fazer o cadastro por meio do contato do Madrigal – [email protected]. Nome completo, endereço eletrônico, telefone, responder se tem conhecimento de teoria musical, qual a classificação vocal e se tem disponibilidade para ensaiar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas