sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

UFRN inaugura novo Parque Poliesportivo para a Copa

- Publicidade -

A UFRN inaugura na próxima terça-feira (29), o Parque Poliesportivo do Campus Central. A estrutura faz parte das metas propostas pela Universidade, quando a Instituição se candidatou para funcionar como campo oficial de treinamento do Campeonato Mundial de Futebol.

Com investimento de R$ 10 milhões, provenientes do Ministério do Esporte e o restante investimento da própria UFRN, a obra é constituída por uma pista de atletismo de alto rendimento, um campo de futebol, e a renovação do sistema elétrico do parque.

A Pista de Atletismo foi construída com base nos padrões internacionais da modalidade. São 400 metros de pista, com oito raias sintéticas, sendo duas pistas para lançamentos de dardos, uma para salto com vara, duas pistas contíguas para salto a distância com duas caixas de salto, uma pista de aquecimento com quatro raias, duas caixas de salto, além de áreas para lançamento de pesos, de martelos e discos e salto em altura, fosso para corrida de obstáculos e um sistema independente de iluminação.

A reestruturação do sistema elétrico contemplou a construção de uma subestação nova, com capacidade para 500 kVA e iluminação especial que permite transmissões noturnas de alta qualidade.

O Campo de Futebol também atende aos requisitos e normas internacionais das práticas futebolísticas (dimensões, elevações do campo, tipo do gramado etc). Trata-se de uma construção sustentável, com sistema de reaproveitamento da água, já que sua principal fonte serão as águas residuais oriundas da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Campus Central.

A inauguração ocorrerá às 11h desta terça-feira, 29, no auditório do Departamento de Educação Física (DEF), com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas