sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

UFRN inaugura sede do Instituto Internacional de Física

- Publicidade -

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inaugurou na manhã desta segunda-feira (24) uma sede do Instituto Internacional de Física. O objetivo é fomentar a pesquisa sobre física teórica. Estavam presentes o reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Inauguração da sede do Instituto Internacional de FísicaPesquisadores do Centro Internacional de Física da Matéria Condensada da Universidade de Brasília (UnB) estão vindo para Natal, por enquanto, para uma sede provisória. A construção de um prédio próprio está orçado em R$ 10 milhões.

Segundo o ministro, a escolha da UFRN se deu em função de a universidade ser dinâmica, já ter uma comunidade científica estabelecida em Natal, por ter a UFRN se movimentado rapidamente para trazer o instituto e em razão da qualidade de vida em Natal.

A comissão de pesquisa do instituto também é constituída pesquisadores estrangeiros. Um dos pesquisadores que farão parte da comissão de pesquisa é David Gross, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2004.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas