UFRN mantém aulas e monta comitê para acompanhar situação do coronavírus

Publicação: 2020-03-16 09:40:00
A+ A-
Ao contrário da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiu manter a realização das aulas presenciais na instituição. Até esta segunda-feira (16), a programação continuava com a realização das aulas nos campi da instituição. Um comitê foi instalado para acompanhar a situação do coronavírus e adotar as medidas necessárias de acordo com o passar dos dias.
Créditos: Ana SilvaComitê da UFRN acompanha situação do novo coronavírusComitê da UFRN acompanha situação do novo coronavírus

O Comitê Covid-19 da UFRN foi instalado na manhã da sexta-feira (13) para discutir as principais ações que devem ser adotadas pela instituição relativas ao coronavírus. Presidido pelo vice-reitor, Henio Miranda, o grupo é formado por especialistas na área e, até o momento, decidiu manter a realização das aulas.

De acordo com a UFRN, a instituição não tem registro de casos entre sua comunidade e as principais medidas recomendadas pelo Comitê são reforçar as medidas preventivas, como lavar as mãos regularmente com água e sabão e/ou álcool gel; orientar que pessoas com sintomas leves fiquem em casa; e avaliação criteriosa sobre a necessidade de viagens e eventos com elevado número de participantes.

A comissão é presidida pelo vice-reitor Henio Miranda e conta com as participações do responsável pela Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), Benedito Baracho; do médico pneumologista, Renan dos Santos; do chefe do Departamento de Infectologia, Kleber Luz; da vice-diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Eliana do Nascimento; e do professor do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Joselio de Araújo.




Deixe seu comentário!

Comentários