quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

UFRN organiza evento de aprendizagem online

- Publicidade -
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu, nesta quarta-feira, 11, a equipe organizadora da 29ª Conferência Mundial sobre Aprendizagem On-line. O evento acontecerá em outubro de 2021 em Natal, promovido pelo Conselho Internacional de Educação Aberta e à Distância (ICDE, em inglês) e organizado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

Equipe organizadora se reuniu com o reitor da UFRN

A reunião contou com a presença da secretária geral do ICDE, Torunn Gjelsvik, e da coordenadora de eventos e comunicação do ICDE, Caroline Seville, que visitam a UFRN para conhecer a estrutura da instituição e acertar detalhes da conferência. As representantes do ICDE apresentaram as informações sobre a associação, fundada em 1938, com o intuito de promover o acesso democrático a uma educação inclusiva, aberta, on-line, flexível e de qualidade.

O reitor da UFRN fez uma breve apresentação da universidade e ressaltou o trabalho de educação a distância desenvolvido, que tem como foco o ensino no RN e também abarca iniciativas internacionais. “Para nós, é uma honra organizar o evento do ICDE em Natal”, afirmou. Daniel Diniz se prontificou a promover a conferência na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, onde fará o convite aos reitores.

O secretário da ação em Natal e professor do LAIS, Carlos Alberto Oliveira, destacou as principais informações da conferência, que abordará o tema Contagem Regressiva do ICDE para 2030: reiterando compromissos e redefinindo rotas. Espera-se cerca de mil pessoas, e haverá tradução simultânea para várias línguas. Outros detalhes estão disponíveis no site.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas